Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

LEE FU KUANG

Ex-MasterChef erra receita, carboniza pão na TV e vira meme: 'Deu uma queimadinha'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Imagem do meme do chef Lee Fu Kuang ao lado de Regina Volpato na cozinha do Mulheres

Chef Lee se atrapalha na cozinha do Mulheres e Regina Volpato exibe pão carbonizado ao vivo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 4/6/2020 - 5h32

Queridinho do público na terceira temporada do MasterChef Brasil, o chef taiwanês Lee Fu Kuang voltou a virar meme nas redes sociais quatro anos após sua passagem pelo reality show da Band. No Mulheres, da TV Gazeta, ele se distraiu com a apresentadora Regina Volpato e esqueceu uma travessa de brioches no forno. Resultado: os pães carbonizaram e a cena viralizou nas redes sociais, com mais de 2,4 milhões de visualizações.

O desastre na cozinha do vespertino ganhou toques de requinte com a tentativa de Regina em minimizar a situação. "Deu uma queimadinha mesmo", disse ela, exibindo a bandeja para a câmera com as fatias de pães carbonizadas. "O menino ficou de olhar", reclamou o cozinheiro, triste com seu erro.

"Eu fiquei perdido. Perdi o rebolado completamente. Fiquei assustado. Sempre acontece uma pequena falha, mas a Regina foi muito esperta e segurou as pontas", disse ao Notícias da TV. "Eu queria fazer muito gostoso e trouxe brioche. Queria esquentar um pouquinho para ficar gostoso. Entrei no ar e fiquei super feliz com a Regina e queimou tudo."

O acidente ocorreu em 15 de abril, mas somente na semana passada que veio à tona, graças ao perfil de humor Sou Eu na Vida, do Instagram, que compartilhou o vídeo e fez a cena viralizar, chamando a atenção de famosos como Selton Mello, Sophia Abrahão e Jefferson Schroeder.

Brioches carbonizados por distração de Lee

Na segunda-feira (1º), padre Fábio de Mello publicou o vídeo em seu Twitter e o desastre viralizou também nesta rede social. "Quando você esquece a comida no forno e ela dá uma queimadinha", diz o título do meme.

"Se isso acontecesse no MasterChef eu teria sido eliminado na hora", disse Lee, aos risos. "Quis fazer um sanduíche japonês, com milanesa de atum em um pão. Mas me distraí com a Regina, e quando percebemos a fumaça do forno já tinha invadido todo o estúdio."

MasterChef ou Mulheres?

Embora tenha sido um dos favoritos do público na terceira temporada do MasterChef Brasil, exibida em 2016, Lee afirma que hoje é raro alguém pará-lo na rua e lembrar que ele participou do principal reality de gastronomia da TV brasileira. Ele diz que as donas de casa rapidamente associam sua imagem ao Mulheres, programa em que tem um quadro fixo desde fevereiro de 2018.

"Aqui eu falo sobre a sustentabilidade na cozinha. Ensino as pessoas a fazerem receitas com partes que normalmente elas jogam fora e não aproveitam. Nessa quarta (3), eu fiz uma trufa com a casca da mexerica. Passei dois meses estudando como tirar o amargo da casca de cítricos. E a minha proposta é essa, fazer com que a maior parte dos alimentos seja de fato aproveitada", comentou.

Assista ao momento em que Lee esquece e o pão dá "uma queimadinha":

Ver essa foto no Instagram

Quem nunca ? Uma queimadinha super, super de leves 😂😂😂😂😂 ( vídeo : mulheres - tv gazeta / @chefsfrustrados )

Uma publicação compartilhada por SOU EU NA VIDA (@soueunavida) em

Abaixo você vê a participação completa de Lee no Mulheres, com a receita que deu certo após o desastre:

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?