Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APRESENTADORA CURADA

Boninho emociona ao relembrar câncer de Ana Furtado: 'Medo de perder minha paixão'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Boninho e Ana Furtado em foto para o Instagram em junho de 2021

Boninho e Ana Furtado em foto para o Instagram em junho; apresentadora superou câncer de mama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/10/2021 - 10h58

No mês do Outubro Rosa, J.B. de Oliveira, o Boninho, relembrou a luta de Ana Furtado contra o câncer. A apresentadora foi diagnosticada com um tumor na mama em 2018. A cura veio em 2019 após um longo tratamento. Neste sábado (2), o diretor da Globo emocionou ao falar do drama vivido pela mulher. "Medo de perder minha paixão", disse.

Em publicação para seu Instagram, Boninho relembrou o período difícil que Ana enfrentou ao receber o diagnóstico e iniciar a quimioterapia. "Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir", iniciou.

"Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada Ana. Do diagnóstico --como um susto-- ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de quimio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair e a força desaparecer", continuou o profissional de 59 anos.

O marido da apresentadora de 47 anos aproveitou para ressaltar a importância de fazer check-up médico de rotina. "Tivemos a sorte de ela fazer os exames periódicos, e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental. Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter", destacou.

"Ela venceu. Nós vencemos. E Outubro Rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana meu amor, continue a ajudar vidas", finalizou.

Na manhã deste sábado, Ana abriu o É de Casa, da Globo, com um depoimento comovente sobre sua luta contra o câncer. "Vim de rosa porque essa cor simboliza essa campanha, que é tão importante compartilhar com homens e com mulheres", disse.

"Descobri um tumor na minha mama esquerda. Nunca achei que pudesse acontecer comigo, descobri por um exame de rotina. Detecção e diagnóstico precoce salvam vidas, salvaram a minha. Se hoje estou aqui viva, falando com vocês, é porque esse alerta chegou a mim. Se esse recado salvar a vida de pelo menos uma mulher, já terá valido a pena", alertou.

Veja publicação de Boninho:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.