Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quimioterapia

Ana Furtado revela que está em tratamento para câncer de mama: 'Foi um baque'

Reprodução/Globo

Ana Furtado no Encontro do dia 11 de maio, quando apresentou no lugar de Fátima Bernardes - Reprodução/Globo

Ana Furtado no Encontro do dia 11 de maio, quando apresentou no lugar de Fátima Bernardes

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2018 - 15h32

Ana Furtado revelou neste domingo (27) que descobriu recentemente ter um câncer de mama em estágio inicial. A apresentadora da Globo já passou por cirurgia para retirar o tumor e começará a fazer sessões de quimioterapia. Em seu perfil no Instagram, ela falou sobre a importância do autoexame e sobre o que sentiu ao descobrir a doença. 

"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia, mas apesar de tudo eu busquei de todas as formas toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura", disse no vídeo publicado na rede social.

"O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a químio. Quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo", complementou.

Na legenda do vídeo, Ana alertou seus seguidores sobre a importância de as mulheres fazerem o autoexame em seus seios. "É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista, mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide", escreveu.

A apresentadora ainda comentou que deve estar menos presente na televisão por causa do tratamento e agradeceu seu marido (o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho), sua filha e sua família pelo apoio.

Ana Furtado faz parte do elenco de apresentadores do É de Casa e atua também como substituta regular de Fátima Bernardes no Encontro e de Ana Maria Braga no Mais Você.

Nos comentários do vídeo, muitos colegas da Globo se solidarizaram com a situação da apresentadora e desejaram força durante o tratamento. 

"Já deu certo, Ana Furtado! Siga confiante. Todo meu amor a você", disse Taís Araújo. "Tenho certeza de que tudo dará certo! Força, fé e conte sempre com a gente!", disse Lair Rennó. "Você é superpositiva e transmite muita alegria e força! Já deu certo, conte com a nossa torcida", falou Dani Calabresa.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.