Série 'familiar'
Divulgação/Netflix
O comediante Bill Cosby em gravação do stand-up especial para a Netflix, cuja estreia foi adiada
REDAÇÃO
Publicado em 19/11/2014 - 16h40
A rede norte-americana NBC não resistiu às pressões e anunciou nesta quarta (19) que não vai mais produzir uma série com o comediante Bill Cosby, 77 anos. Cosby foi alvo nos últimos dias de acusações de estupro por parte de atrizes que contracenaram com ele e outras mulheres. A emissora terá de pagar uma multa milionária pelo cancelamento da série, que seria focada nos valores familiares na TV.
Foi o segundo revés de Cosby em menos de 24 horas. Ontem (18), a Netflix adiou um especial de stand-up do humorista (que se chamaria Bill Cosby 77), previsto para ser lançado no próximo dia 28.
Em entrevista para o programa Entertainment Tonight de ontem, a modelo Janice Dickinson veio a público dizer que foi abusada sexualmente pelo ator, a quinta acusação em uma semana. Tudo começou na quinta-feira (13), quando a atriz Barbara Bowman, 47 anos, publicou um texto no jornal The Washington Post detalhando supostos abusos ocorridos em 1985.
Na última segunda (17), outra mulher, Joan Tarchis disse à CNN que foi estuprada duas vezes por Cosby, nos anos 1960, quando tinha 19 anos. Não é a primeira vez que o ator sofre esse tipo de acusação. Em 2004, 13 mulheres processaram o comediante, que entrou em acordo com elas dois anos depois.
Cosby fechou acordo com a NBC em janeiro deste ano para ser protagonista de uma série de comédia, de características similares ao grande sucesso de sua carreira, The Cosby Show, exibida pela emissora entre 1984 e 1992. Cosby seria o patriarca Jonathan Franklin, que compartilharia as experiências de vida com as filhas, genros e netos.
Com Cosby envolvido em escândalo sexual, seria difícil convencer o telespectador a assistir e o anunciante a investir em uma série de temática familiar. A NBC optou então pelo cancelamento do projeto, que ainda não tinha começado a ser gravado.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.