Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVOLTA

Atores da Globo protestam contra elogios a Marcius Melhem após suposto assédio

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Marcius Melhem em cena no humorístico Fora de Hora, na Globo

Marcius Melhem em cena no humorístico Fora de Hora, na Globo; ator virou motivo de insatisfação na emissora

REDAÇÃO

Publicado em 27/8/2020 - 22h45

O desligamento amigável de Marcius Melhem, 48 anos, da Globo, em 4 de agosto, virou motivo de descontentamento de atores da emissora. Em comunicado oficial, o profissional foi elogiado pela "parceria de 17 anos de sucessos" mesmo após supostas denúncias de assédio moral. Os aplausos em sua saída resultaram em uma carta de protesto enviada para Carlos Henrique Schroder, diretor-geral.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, desta quinta-feira (27), cerca de 30 profissionais ficaram descontentes com a maneira com que a Globo lidou com as denúncias.

Melhem enfrentava uma situação interna pouco confortável antes de sua saída. De acordo com o jornalista Leo Dias, ele havia sido denunciado por assédio moral por algumas atrizes do núcleo de humor da emissora no fim do ano passado.

Segundo o jornalista, as comediantes Dani Calabresa e Maria Clara Gueiros teriam se queixado de atitudes abusivas do ex-diretor dos projetos de Humor nos bastidores do Zorra no fim do ano passado. A situação teria se tornado insustentável.

O profissional, então, foi afastado de suas funções em março por "motivos pessoais". Ao retornar ao trabalho acabou sendo dispensado. Em nota, a Globo afirmou que seu desligamento foi de "comum acordo".

Segundo Bergamo, as denúncias contra Melhem foram tratadas discretamente durante esse período. A saída às boas do artista não agradou, pois os profissionais da emissora pediram a "urgência que o assunto merece" e frisaram que desejam "criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos".

A manifestação por escrito enviada para Schroder resultou em uma reunião com Mônica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico, na quinta-feira (20). Além disso, os descontentes também levaram suas queixas para Carolina Junqueira, diretora de compliance.

À colunista da Folha de S. Paulo, a Globo disse não comentar assuntos da área de compliance e frisou "não tolerar comportamentos abusivos em suas equipes".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.