Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO ACAIABE

Ator de Chiquititas recebe ofertas de doadores para transplante de rim

REPRODUÇÃO/SBT

João Acaiabe em cena como chef Chico em Chiquititas (2013)

João Acaiabe em cena como chef Chico em Chiquititas (2013); ator está na fila do transplante renal

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 19h02

Na fila do transplante renal há nove meses, o ator João Acaiabe, o chef Chico de Chiquititas (2013), recebeu ofertas de dois doadores e fãs após ter seu drama revelado pelo Notícias da TV. "Isso é, realmente, comovente", declarou o veterano ao saber que anônimos estão dispostos a ajudá-lo.

Acaiabe, atualmente com 76 anos, revelou à reportagem que faz hemodiálise três vezes por semana no Hospital Sancta Maggiore Liberdade, em São Paulo, por causa de uma insuficiência renal.

"Cuidem de seus rins. A gente nunca se importa e se preocupa [com eles]. Comemos exageradamente carnes, coisas que forçam o rim a trabalhar, porque a gente pensa que isso vai ser eterno", desabafou.

"Mas, depois dos 50 anos, a capacidade de cada órgão do nosso corpo é muito reduzida, dos rins mais ainda. Porque ele funciona como filtro. Hoje em dia, eu preciso da máquina para isso. Estou na fila do transplante e aguardo um doador", completou.

O programa Balanço Geral, da Record, repercutiu o caso. Nesta terça-feira (22), o apresentador Reinaldo Gottino informou que duas pessoas procuraram a atração para se oferecerem como doadores.

Rosana Bellizi, de 59 anos, e Emerson Ferreira, 29 anos, enviaram vídeos para Acaiabe. Ambos se comoveram com a história do veterano.

"Eu sempre tive essa vontade de fazer isso por uma pessoa. Acho que é um ato de amor. Acho que se você tem dois, porque não? Quero que ele sobreviva 100 anos", declarou Rosana para o apresentador.

"Pensei de imediato: posso ceder uma peça fundamental para a felicidade dessa pessoa", considerou Ferreira.

Emocionado, o intérprete do chef Chico agradeceu o ato admirável dos telespectadores. "Sensibilidade e emoção a gente não ganha de ninguém. Ou a gente tem ou não tem", declarou.

Agora, Acaiabe e os doadores deverão passar por uma bateria de exames para verem se são compatíveis.

Confira a reportagem com João Acaiabe no Balanço Geral:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.