Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'VACINEM-SE'

Astro do Kiss, Gene Simmons lamenta situação do Brasil: 'Políticos são idiotas'

DIVULGAÇÃO/A&E

Gene Simmons, do Kiss, em material de divulgação de Kisstory, do A&E

Gene Simmons, do Kiss, em material de divulgação de Kisstory, do A&E; astro criticou o Brasil

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2021 - 17h08

Gene Simmons, vocalista do Kiss, tem o Brasil em suas melhores lembranças. No entanto, acompanhar o noticiário sobre a gravidade da pandemia em solo brasileiro deixou o astro do rock transtornado. Aos 71 anos, o músico lamenta que a atuação do governo ignore a ciência quando o assunto é salvar vidas. "Políticos são idiotas", declarou ele. 

Em coletiva de imprensa realizada para divulgar o documentário Kisstory, no canal A&E, Simmons mostrou estar ciente da crise que afeta o país governado por Jair Bolsonaro. 

"Sei que no Brasil há um grande problema. A política está no caminho da ciência e, aí, você tem um monte de porcaria. Há pessoas morrendo e isso é muito sério. Por favor, vacinem-se", alertou. 

Gene Simmons: astro criticou políticos e gravidade da pandemia no Brasil (Foto: Divulgação/A&E)

"Tomem as duas doses, você tem que fazer isso não só por você, mas pelos outros que podem morrer porque algum político disse que é falso. Políticos são idiotas. Ouçam os cientistas e os médicos, por favor", pediu. 

Quando a pandemia se alastrou pelo mundo, o Kiss foi afetado com o cancelamento e adiamento de shows. Com a retomada do setor artístico internacional, a banda anunciou que voltará aos palcos ainda neste ano com a turnê End of The Road. Shows pela América do Norte, Europa e América do Sul estão confirmados --incluindo quatro apresentações no Brasil em outubro. 

Simons alerta que voltar aos palcos após a pandemia exigiu cuidados extremos. O grupo organiza para que todos os protocolos sanitários sejam cumpridos, como uso de máscaras, álcool em gel, testes de Covid-19 e o que mais puder servir para amparar artistas e produção. No entanto, o público precisa fazer a sua parte. 

Divulgação/A&E

Kiss ganhou documentário no A&E

"O mundo ainda não está seguro. Mas está mais seguro do que era no auge da pandemia. Quando formos sair por aí, seremos muito cuidadosos. Todo mundo na turnê estará vacinado, usando máscaras e lavando as mãos por 30 segundos pelo menos", detalha. 

"Pedimos a todo mundo que vier aos nossos shows: por favor, vacinem-se. Em breve, nós teremos o cruzeiro do Kiss e iremos para Bahamas, Belize e outros lugares, mas você não poderá entrar no navio se não estiver vacinado", alerta. O Kiss Cruise acontecerá entre 29 de outubro e 3 de novembro, com saída de Miami, nos Estados Unidos, e destino a Roatán, ilha de Honduras. 

Em agosto, os fãs do Kiss poderão conferir o documentário Kisstory, no canal A&E. Com quatro horas de duração, o especial será dividido em duas partes. As experiências no Brasil são um chamariz, pois fazem parte das recordações afetivas da banda. O músico lembra com nostalgia a primeira vez que tocou no Maracanã, no Rio de Janeiro, nos anos 1980. 

"Nós éramos muito novos, creio que era 1981 ou 1982. Tocamos no Maracanã [no Rio de Janeiro], em São Paulo e Belo Horizonte. Lembro de olhar para o estádio, que é o maior do mundo e não entender quantas pessoas estavam lá. O [Maracanã] é quatro vezes maior que qualquer estádio do mundo", detalha. 

"Se eu pudesse reviver algo, seria aquele momento no estádio. Seria o Rio toda noite. Foi a coisa mais maravilhosa que vimos. Foi como se tocássemos para a Terra", relembra. 

Kisstory será exibido nos dias 21 e 22 de agosto, a partir das 22h, no A&E. Veja vídeos do especial:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.