Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALANNA UBACH

Assistente de Beakman vai defender chefão da Fox em filme sobre escândalo sexual

Divulgação/Bravo

Alanna Ubach em cena da série Girlfriends' Guide to Divorce, um de seus trabalhos mais recentes - Divulgação/Bravo

Alanna Ubach em cena da série Girlfriends' Guide to Divorce, um de seus trabalhos mais recentes

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 16/11/2018 - 11h32

A atriz Alanna Ubach, conhecida do público brasileiro por ter atuado na série educativa O Mundo de Beakman (1992-1997) como Josie, primeira assistente do cientista maluco, entrou para o elenco do filme sobre o escândalo sexual que assombrou a Fox News há dois anos. Ela interpretará Jeanine Pirro, âncora do canal de notícias que defendeu o chefe, Roger Ailes, quando ele foi acusado de assédio sexual e moral contra funcionárias.

A atriz Alanna Ubach na época em que fez a série educativa O Mundo de Beakman (Reprodução/CBS)

Apesar de ter ficado marcada por sua participação em Beakman, Alanna nunca parou de trabalhar. Ela atuou em comédias como Mudança de Hábito 2 (1993), Legalmente Loira (2001) e Professora Sem Classe (2011), e participou das séries Hung (2009-2011), Girlfriends' Guide to Divorce (2014-2018) e Snowfall.

A participação de Alanna no filme ainda sem nome sobre o escândalo de Roger Ailes marcará seu reencontro com o diretor Jay Roach, com quem trabalhou no longa Entrando Numa Fria Maior Ainda (2004).

O projeto, um dos mais aguardados em Hollywood, vai reunir um time de peso. Nicole Kidman interpretará a apresentadora Gretchen Carlson, a primeira a denunciar Roger Ailes (1940-2017) por assédio. Ela foi demitida da Fox News após recusar as investidas sexuais do chefe.

Margot Robbie, indicada ao Oscar deste ano, interpretará uma produtora assistente do canal de notícias chamada Kayla Pospisil. A personagem é ficcional e foi criada para o filme, mas mistura várias profissionais de verdade que denunciaram Ailes por criar um ambiente tóxico na empresa.

Charlize Theron fará a jornalista Megyn Kelly, uma ex-advogada que entrou na Fox News como repórter e cresceu na empresa até se tornar âncora de um dos programas mais vistos da emissora, o The Kelly File. Na época em que Gretchen acusou Ailes de assédio sexual, em julho de 2016, a Fox News pediu para Kelly vir a público e defender o chefe, pois ela era a principal estrela do canal. A jornalista se recusou, pois também tinha sido vítima.

Jeanine Pirro foi uma das poucas mulheres do canal de notícias a defender Ailes (Divulgação/Fox News)

Já Jeanine Pirro, papel de Alanna Ubach no filme, decidiu partir em defesa do chefe. Ela conhecia Ailes há três décadas e afirmou publicamente que não imaginava que ele seria capaz de nada do que estava sendo acusado.

O papel de Roger Ailes ficará com John Lithgow, ator veterano que tem no currículo tanto séries de comédia, como 3rd Rock From the Sun (1996-2001), quanto dramas como Dexter (2006-2013) e The Crown. Na última série, ele interpretou o primeiro-ministro Winston Churchill (1874-1965) e ganhou um Emmy de ator coadjuvante.

O elenco do longa contará ainda com Alice Eve (Punho de Ferro), Kate McKinnon (Saturday Night Live), Allison Janney (Mom), Madeline Zima (The Nanny) e Malcolm McDowell (Laranja Mecânica). Ainda não há previsão de estreia.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.