Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDE SOCIAL

Após ter Instagram invadido, Monique Alfradique pede prisão de hackers

DIVULGAÇÃO/ESTAR COMUNICAÇÃO

Foto de Monique Alfradique

Monique Alfradique teve sua conta em rede social invadida na noite de terça-feira (21)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 12h55

Depois de ter seu perfil no Instagram invadido na noite de terça-feira (21), Monique Alfradique decidiu agir para que os hackers sejam punidos o quanto antes. "Estou tomando as medidas cabíveis para que os criminosos sejam responsabilizados", falou a atriz.

A conta da atriz na rede social foi tomada por publicações com divulgações de renda extra. Além de compartilharem mensagens por meio do Stories da plataforma, os invasores também postaram um recado no feed da artista.

"Queremos informar que, apesar da polêmica que surgiu em relação aos nossos Stories, reafirmamos nossa posição e desejamos comunicar que não temos planos de remover o conteúdo postado", escreveram os hackers --o post e os Stories já foram deletados.

Nesta quarta-feira (22), Monique se pronunciou sobre o caso em nota ao Notícias da TV. "Estava em uma chamada quando a ligação caiu e fiquei sem sinal, abri o WhatsApp e tinha sido desconectado. Em seguida, abri o Instagram e me deparei com a mesma mensagem", contou ela.

"Fiquei totalmente incomunicável. Por sorte, me lembrei da conta do Beach Life, programa que estou gravando, e consegui falar com minha amiga sobre isso que estava acontecendo", continuou a Érica de Elas por Elas (2023).

"Concluímos que eu havia sido hackeada porque não tive mais acesso a minha conta e começaram a divulgar conteúdos duvidosos, que eu jamais divulgaria.  Fiquei extremamente preocupada, entrei em contato com a operadora e agora quero resolver isso o mais rápido possível."

O crime de invasão ao sistema informático foi instituído após o caso de Carolina Dieckmann, que teve fotos íntimas divulgadas por um hacker. No Código Penal, é considerada atividade criminosa "invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita".

A pena é de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa. Mas ela pode aumentar de um sexto a um terço se a invasão resultar em prejuízo econômico, e chega a dois anos caso o hacker tenha acesso a informações sigilosas, segredos comerciais ou comunicações privadas. 

Outros artistas já sofreram o mesmo tipo de golpe. Marina Ruy Barbosa e Rafa Kalimann foram algumas das celebridades que lamentaram terem tido sua privacidade invadida. 

"Oi, gente, acabei de chegar da gravação e descobri que fui hackeada tanto aqui no Instagram como no Twitter. Eu não sei como. De alguma forma, eu não fui deslogada, então eu consegui apagar as postagens. Eu estou tentando entender como entraram nas minhas contas. A principio está tudo sob controle. Eu não sei o que o hacker queria nem como ele entrou", disse Marina, em fevereiro deste ano. 

Já Rafa Kalimann teve suas fotos deletadas do Instagram e desabafou sobre a situação após recuperar a conta. "Eu tenho incontáveis contratos que não permitiam que as publicidades saíssem do ar, mas a gente já está em contato com quem precisa. Se tudo der certo, vai voltar; caso não, a gente recomeça, olha para frente, vida que segue", lamentou a ex-BBB.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.