SEPARAÇÃO RUIDOSA
Reprodução/Record
Ana Hickmann no Domingo Espetacular: ela acusou o marido de violência patrimonial
DANIEL CASTRO e LI LACERDA
Publicado em 9/12/2023 - 15h45
Atualizado em 9/12/2023 - 16h29
O marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, pediu na Justiça a revogação da medida protetiva que o impede de se aproximar da apresentadora da Record. O empresário alega que ela própria violou a decisão judicial ao entrar em contato com ele, via WhatsApp, para negociar visita ao filho do casal, de 9 anos, o que caracterizaria "revogação tácita".
A petição foi protocolada na sexta-feira (8) na Vara de Violência Doméstica de Itu (a 100 km de São Paulo). Ao documento foram anexados prints de conversas entre Ana e Correa, nas quais a apresentadora combinou que a visita ao filho do casal ocorreria na última quinta (7), na casa dos avós paternos, o que acabou não acontecendo.
"Ora, se a própria beneficiária das medidas protetivas não se sente constrangida em manter contato com o requerente [Correa], forçoso convir pela desnecessidade de manutenção das restrições judiciais", pedem os advogados de Correa, Enio Murad e Diva Nogueira.
"Se a vítima que solicitou a proteção judicial alegando estar sofrendo turbação da sua integridade física e psíquica, com fim de ter afastado do seu convívio aquele que lhe ofende, mas logo após ter sua pretensão alcançada insiste em manter contato com seu suposto ofensor, no mínimo, há que se concluir que não necessita de fato das medidas protetivas por ter a plena ciência de que o contato com o querente não configura risco para si", conclui.
A defesa de Correa pede o fim da medida protetiva para que ele possa ver o filho pessoalmente e para que possa voltar a trabalhar nas empresas da apresentadora, das quais é sócio. Argumenta que Ana não estaria permitindo a entrada de Correa no escritório, orientando funcionários a chamar a polícia, apesar de a Justiça ter esclarecido no último dia 1º que a medida protetiva não impede o empresário de visitar as empresas.
Na petição à Justiça, os advogados discordam de manifestação do Ministério Público de que Ana estaria sendo vítima de violência patrimonial, uma vez que Correa era responsável pela administração e pelas finanças das empresas. Argumentam que Correa é sócio de Ana e que seria "ilógico cogitar que poderia atentar contra seu próprio patrimônio".
Segundo advogados ouvidos pelo Notícias da TV, existe jurisprudência em que a medida protetiva foi revogada após contato entre a vítima e o suposto agressor. No caso de Ana Hickmann, ela deveria ter pedido para uma terceira pessoa intermediar a negociação com o marido. Ela deverá ser ouvida pela Justiça antes de uma decisão.
Ana Hickmann e Alexandre Correa estão separados desde 11 de novembro, quando ela registrou boletim de ocorrência na polícia o acusando de tê-la agredido. Segundo sua versão, o marido a teria prensado contra uma parede e ameaçado dar-lhe uma cabeçada. Ela diz que, ao tentar se desvencilhar, machucou seu braço esquerdo em uma porta de correr. Correa nega a agressão e afirma que a mulher se machucou sozinha.
A crise entre Ana Hickmann e Correa tem, entre outras, motivações financeiras. Desde a pandemia da Covid-19, quando várias lojas com a marca da apresentadora fecharam, as empresas dela vêm tendo dificuldades.
Em 2021, Ana deixou de pagar IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), condomínio de imóveis e impostos federais. Em petição à Justiça, o Banco Safra informou que, no final de outubro deste ano, havia 46 ações de cobrança, totalizando R$ 14,6 milhões. Até a mansão em que Ana vive em Itu já está bloqueada para pagamento de dívidas.
As dívidas do casal, no entanto, são muito maiores. Na última quinta, Correa entrou com pedido de recuperação judicial da empresa Hickmann Serviços, que cuida da imagem e dos licenciamentos da apresentadora, indicando que os débitos podem totalizar aproximadamente R$ 40 milhões.
Ana, por sua vez, contratou a Legend Investimentos para fazer a reestruturação de sua dívida. A empresa que tem como sócios o empresário e apresentadorRoberto Justus e o ex-ministro da Economia Paulo Guedes, como o Notícias da TV informou em primeira mão.
A assessoria de Ana Hickmann afirma que a apresentadora não se manifesta sobre questões que estão sob sigilo judicial. Sobre o cancelamento da visita de Correa ao filho do casal, emitiu a seguinte nota:
"A medida protetiva em relação a Ana Hickmann e seus familiares segue em vigor desde a concessão pela Justiça. Com o objetivo único e prioritário de proteger o bem-estar do filho, Ana sugeriu a melhor forma para acontecer o encontro de Alexandre, de 9 anos, com o pai. Todo o processo está sendo conduzido pelos advogados das partes envolvidas".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.