Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSCIENTIZAÇÃO

Após pegar Covid-19, Bryan Cranston se revolta: 'Use a maldita máscara'

Divulgação

Bryan Cranston apontando o dedo para a câmera em uma foto de divulgação

Bryan Cranston, da série Breaking Bad, foi diagnosticado com Covid-19, e doou plasma após se recuperar

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2020 - 8h03

Bryan Cranston, protagonista da série Breaking Bad, surpreendeu os seguidores na última quinta-feira (30) ao revelar que foi diagnosticado com Covid-19. Apesar do susto que deu em seus fãs, o ator está curado da doença, e usou seu perfil no Instagram para dar um recado ríspido àqueles que insistem em desobedecer às normas da Organização Mundial de Saúde (OMS). "Peço que você continue usando a maldita máscara", disparou.

O artista contou que seguiu todas as normas de isolamento social e teve sintomas leves, como dor de cabeça, aperto no peito e falta de paladar e olfato.

"Fui bastante rigoroso em seguir os protocolos e, ainda assim, contraí o vírus. Sim. Parece assustador agora que mais de 150 mil americanos estão mortos por causa disso. Eu fui um dos sortudos. Sintomas leves. Peço que você continue usando a maldita máscara, continue lavando as mãos e permaneça socialmente distante. Podemos vencer, mas somente se seguirmos as regras juntos. Fique bem", declarou.

Cranston anunciou também, em um vídeo de dois minutos, que usou o diagnóstico inesperado para ajudar outras pessoas. Ele fez doação de plasma para pesquisas sobre o novo coronavírus.

"Pensei que talvez pudesse fazer alguma coisa, então eu comecei um programa [no Centro de Sangue e Plaquetas da Universidade da Califórnia em Los Angeles]. Com esperança, a doação de plasma possa ajudar outras pessoas", completou.

Ele conseguiu doar 840 milímetros de plasma para pesquisas e pretende voltar em breve para uma nova doação.

Por fim, o ator encorajou seus seguidores a doarem também caso eles tenham contraído a doença, contando que levou apenas uma hora.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.