Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CURADO

BBB20 deixou Evandro Mesquita apavorado sobre diagnóstico de Covid-19; entenda

REPRODUÇÃO/GNT

Imagem de Evandro Mesquita participando do programa Que História É Essa, Porchat?, do GNT

Evandro Mesquita no Que História É Essa, Porchat?; artista foi diagnosticado com Covid-19

REDAÇÃO

Publicado em 29/7/2020 - 9h03

Evandro Mesquita revelou que ele e sua família foram diagnosticados com Covid-19 em março, logo no início da pandemia no Brasil. Na época, o artista se assustou ao assistir o infectologista Edimilson Migowsk explicar a doença para os participantes do BBB20. "Fiquei apavorado", confessou ele, em entrevista para a Rádio Bandeirantes na noite de terça (28).

Em março, a Globo decidiu quebrar o protocolo e informar aos confinados o que estava acontecendo fora da casa. Para isso, convocou um especialista que explicou os sintomas do novo coronavírus, o que deixou os participantes assustados com as informações sobre a mortalidade da doença. Com Mesquita não foi diferente.

O ator e cantor explicou que identificou os sintomas ao assistir o especialista no BBB20 e acabou sendo diagnosticado com sua mulher, Andréia Coutinho, e sua filha de 13 anos, Alice, mas agora todos já estão recuperados. 

Evandro ainda usou o espaço da entrevista para lamentar a morte de Rodrigo Rodrigues, que aconteceu por complicações da Covid-19. O jornalista foi autor do livro As Aventuras da Blitz, banda da qual Mesquita é vocalista. "Foi um amigo querido, então o golpe é grande. Ele começou como nosso fã, e a gente virou fã dele", declarou.

"Ele teve o maior apetite para fazer o livro da Blitz. Ele fazia entrevistas, fez um trabalho monstruoso… É um trabalho precioso. O Rodrigo Rodrigues viajou com a gente por um ano. Era um fã que virou amigo, um irmão da vida", continuou ele, que também falou sobre a trajetória do jornalista no esporte. "Conquistou o maior ídolo do Flamengo, ser amigo doZico é um privilégio", afirmou.

Ao fim da entrevista, Mesquita dedicou a música A Dois Passos do Paraíso ao amigo. "Que ele esteja em um caminho de luz. Ele era um anjão", disse.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.