PATRIMÔNIO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Walewska Oliveira em registro no Instagram; família revela destino de herança da ex-atleta
[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]
Wesley Oliveira, irmão de Walewska Oliveira (1979-2023), revelou que os pais da ex-atleta ficarão com a herança. O rapaz assegurou que ajudará a família a organizar tudo o que for relacionado à gestão do patrimônio de sua irmã, que morreu na última quinta (21).
Em entrevista ao UOL, Oliveira comentou sobre os bens deixados pela ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de vôlei. "Nosso advogado vai levantar tudo que ela construiu em vida. Meus pais são os herdeiros", informou.
Walewska morreu após cair do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo. O irmão dela, no entanto, não acredita na possibilidade de suicídio, hipótese que está sendo investigada pela polícia.
"É difícil acreditar que uma pessoa tão linda, tão centrada, tão maravilhosa, tenha feito o que estão falando o que ela fez. Acho que não tem lógica. Ela estava muito bem, amava viver. Difícil acreditar que isso aconteceu", refletiu.
O irmão da ex-atleta também comentou sobre boatos envolvendo uma carta de despedida que teria sido encontrada no local onde Walewska foi vista pela última vez com vida.
"Não tivemos acesso a essa carta de despedida. Não dá para saber se realmente existe. Existem várias versões: ela pode ter feito a carta, alguém pode ter escrito por ela ou pode nem ter carta nenhuma. A minha irmã adorava escrever, vai saber se ela não estava escrevendo coisas sobre o podcast dela? Vamos precisar buscar isso na investigação. Não dá pra saber de fato se era uma carta de despedida", completou Oliveira.
Segundo o boletim de ocorrência feito pelo 78º Distrito Policial e obtido pelo G1, a ocorrência foi registrada às 18h09 de quinta-feira (21), com a comunicação às 20h19. A gestora do prédio relatou que a ex-atleta caiu do 17º andar na sacada de um apartamento no primeiro andar. O resgate foi acionado, e paramédicos tentaram reanimá-la, mas constataram o óbito no local.
Walewska estava sozinha desde às 16h50 na área de lazer localizada no 17º andar, que possui câmeras no corredor e acesso apenas com biometria para moradores do condomínio. Ela carregava uma pasta e uma garrafa de vinho na mão.
Uma auxiliar de limpeza encontrou Walewska sentada à mesa. Em depoimento, a funcionária afirmou ter conversado rapidamente com a atleta. "Ela não chorava e falava normalmente", relatou.
Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, chegou ao apartamento do casal às 17h30. Para a polícia, declarou não saber que a mulher já estava no prédio. Ele recebeu uma mensagem de texto da atleta às 18h07, na qual ela falava sobre o relacionamento desgastado de ambos.
O marido contou que, por volta das 18h29, uma mensagem sobre o acidente de Walewska foi enviada ao grupo do prédio. Em seguida, a gestora do edifício foi ao apartamento de Mendes e contou o que havia acontecido com a atleta. "Impactado e abalado com a notícia", ele permaneceu no imóvel.
Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.