Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRESSE

Wesley Safadão revela dificuldade para iniciar tratamento contra ansiedade

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Wesley Safadão em vídeo publicado no Instagram

Após pausa na carreira, Wesley Safadão contou que não quis aceitar os sintomas de ansiedade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2023 - 17h20

Wesley Safadão anunciou uma pausa na carreira para realizar uma tratamento contra a ansiedade e o estresse. Nesta segunda (18), o cantor de 35 anos contou que os sintomas começaram a aparecer em 2018. No entanto, o artista não aceitou os sinais e optou por focar na carreira.

O artista trouxe novas atualizações sobre seu estado de saúde. Ele anunciou uma pausa indeterminada na carreira em 3 de setembro. Em uma séries de Stories publicados em seu perfil no Instagram, o cearense revelou que tem se sentido melhor.

"Mesmo que seja um processo. Em alguns momentos, durante o dia, você se sente meio estranho. Estou melhorando a cada dia", declarou Safadão. O cantor acredita que está cumprindo um propósito de Deus. "Tenho dentro de mim que vou viver os melhores anos da minha vida. Eu precisava passar por isso para conseguir ter mais equilíbrio", acrescentou.

O artista iniciou sua carreira aos 13 anos. O foco excessivo no trabalho desencadeou um quadro de estresse no cantor. "O sucesso é bom, mas pagamos um preço alto por isso", refletiu. Após o período de pausa, ele planeja reduzir a rotina de apresentações.

Os primeiros sintomas de estresse começaram a aparecer em 2018. Safadão chegou a ser hospitalizado na época. O artista negou iniciar um tratamento e preferiu continuar dedicado ao caminho profissional. "Não queria aceitar. Quando chegavam em mim e falavam: 'Cara, relaxa, faz uma terapia', eu respondia: 'Não, vamos trabalhar'", recordou.

Durante o período de distanciamento social, Safadão teve um momento de descanso e aproveitou o cotidiano familiar. Contudo, não conseguiu encontrar um equilíbrio na retomada das apresentações musicais. Por conta de um problema na coluna, o cantor parou de realizar atividades de lazer.

A piora em seu estado aconteceu este ano. Em 5 de agosto, o cantor tinha duas apresentações marcadas --em Itaúna, em Minas Gerais, e em Campo dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. No caminho para a primeira apresentação, o artista teve um pico de estresse. "Comecei a buscar ar, uma falta de ar muito grande, as mãos dormentes".

"Eu não sabia se ia para o médico ou para o show. Abaixei o vidro do carro, busquei respirar. Cheguei no show, deitei no camarim, buscava respirar, não sabia se cancelava o show e a casa já estava cheia. Deus abençoou, consegui fazer os dois shows. Desde esse dia, venho tendo esses sintomas", continuou.

Assista ao desabafo completo de Safadão:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.