DEPRESSÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Rose Miriam e Gugu Liberato (1959-2019): mãe dos filhos do apresentador sofreu com depressão
[Atenção: este texto pode ser sensível a pessoas com depressão]
Rose Miriam Di Matteo tentou tirar a própria vida depois que flagrou uma suposta traição de Gugu Liberato (1959-2019). Segundo Nelson Wilians, advogado que representa a médica na disputa judicial pela herança, o acontecimento foi "tão pesado" que Rose se ausentou durante um ano, ficou internada, e até hoje usa remédios para controlar problemas psicológicos.
Wilians também advoga para as gêmeas Marina e Sofia Liberato, que defendem que a mãe tinha uma união estável com o apresentador. Já João Augusto, filho mais velho, está com a tia, Aparecida Liberato, e quer que o testamento escrito por Gugu em 2011 seja respeitado. O advogado aponta que o documento deveria ser refeito, pois foi escrito pelo apresentador do Domingo Legal em 2011.
"Entre 2010 e 2011 houve uma grave crise entre Gugu e Rose. Essa crise culminou com a tentativa de suicídio dela. Foi quando ela ficou internada, fora do ar por pelo menos durante 12 meses, de tanto remédio que tomava. Foi um período extremamente difícil para o casal. Ele fez o testamento nessa época e depois o casal acabou se reconciliando", contou ele em entrevista à Veja.
"Era uma coisa muito pesada, não dá para falar. Pensa em algo bem pesado. Mesmo... Seria isso. Para levar uma mulher à tentativa de suicídio, meu filho, não é qualquer coisa", pontuou o especialista.
Hoje a Rose vive à base de remédio. É uma situação extremamente complexa. Graças a Deus tem as gêmeas, que são ponta firme ao extremo. E evita acompanhar as notícias.
Nelson Wilians se recusou a revelar com quem Gugu traiu Rose: "Não cabe a mim dizer. Existe confusão de acharem que Rose descobriu traição dele com o [Thiago] Salvático. Não, ele é uma peça que surgiu depois da morte do Gugu. E, na minha percepção, é elemento plantado. Tenho fortes indícios. Ele não existia teoricamente, a não ser como um affair, relação esporádica, não era namorado", disparou.
O advogado acredita que Aparecida Liberato "plantou" o suposto relacionamento de Gugu com Thiago Salvático. Apesar de não acreditar no namoro deles, Wilians afirmou que os filhos descobriram sobre a homossexualidade do pai depois de sua morte.
"A possibilidade de o Thiago Salvático ser reconhecido em união estável com Gugu Liberato é a mesma de o Sargento Garcia prender o Zorro. Era uma relação clandestina. Imagina... Esse cara é um elemento plantado", acusou.
Ele afirmou ter provas de que Salvático tinha união estável com outro homem em Santa Catarina, e por isso a chance de namorar e passar tanto tempo com Gugu seria menor: "Estava processando ele também, na mesma época. Ou seja, estavam os dois em traição: Gugu traindo a Rose, e ele, o marido dele", comentou.
Rose também nunca contou que Gugu era gay ou que tinha casos com outros homens. "Na época [da traição] ele disse que tinha parado. Os dois fizeram terapia. Lembra daquela música do Ney Matogrosso? 'Não sou gay, eu parei...' É mais ou menos isso", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.