Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIGAÇÃO

Walewska Oliveira morreu de quê? Causa da morte da jogadora é divulgada

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Walewska Oliveira posando para a câmera com cara séria

Walewska Oliveira em foto do Instagram; boletim de ocorrência revela que atleta caiu de prédio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2023 - 9h34
Atualizado em 22/9/2023 - 14h33

[Alerta de gatilho: este texto contém informações que podem ser sensíveis a pessoas com depressão ou tendências suicidas]

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina de vôlei, morreu aos 43 anos no início da noite de quinta (21). A campeã olímpica caiu do 17º andar do prédio onde morava, no bairro Jardins, em São Paulo. A polícia investiga a possibilidade de suicídio.

Segundo o boletim de ocorrência feito pelo 78º Distrito Policial e obtido pelo G1, a ocorrência foi registrada às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19. A gestora do prédio relatou que a ex-atleta caiu do 17º andar na sacada de um apartamento no primeiro andar. O resgate foi acionado, e paramédicos tentaram reanimá-la, mas constataram o óbito no local.

Walewska estava sozinha desde às 16h50 na área de lazer localizada no 17º andar, que possui câmeras no corredor e acesso apenas com biometria para moradores do condomínio. Ela carregava uma pasta e uma garrafa de vinho na mão.

Uma auxiliar de limpeza encontrou Walewska sentada à mesa. Em depoimento, a funcionária afirmou ter conversado rapidamente com a atleta. "Ela não chorava e falava normalmente", relatou.

Ricardo Alexandre Mendes, marido de Walewska, chegou ao apartamento do casal às 17h30. Para a polícia, declarou não saber que a mulher já estava no prédio. Ele recebeu uma mensagem de texto da atleta às 18h07, na qual ela falava sobre o relacionamento desgastado de ambos.

O marido contou que, por volta das 18h29, uma mensagem sobre o acidente de Walewska foi enviada ao grupo do prédio. Em seguida, a gestora do edifício foi ao apartamento de Mendes e contou o que havia acontecido com a atleta. "Impactado e abalado com a notícia", ele permaneceu no imóvel.

Carreira

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, a ex-atleta foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Feminina de vôlei em 1997 e teve uma carreira marcada por grandes conquistas.

Junto com a Seleção Brasileira Feminina, ela conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e estava aposentada desde 2022, quando encerrou a carreira no Praia Clube. Ela também se destacou nos Jogos de Sidney, em 2000, quando ganhou o bronze, e ainda disputou Atenas-2004.

No início do ano, a ex-atleta lançou sua biografia, intitulada de Outras Redes, na qual narrou sua trajetória até as quadras. A ex-jogadora também fez o documentário O Último Ato e tinha o próprio podcast, o Olympic Mind, em parceria com a terapeuta Margareth Signorelli.

Walewska deixa o marido, Ricardo Mendes, com quem era casada há 20 anos. Ele foi empresário da atleta e a ajudou a gerenciar a carreira no auge. A ex-atleta não teve filhos.


Se você está atravessando um momento difícil e precisa de ajuda, ligue para o CVV (Centro de Valorização a Vida), no número 188, e receba apoio emocional e prevenção do suicídio. A ligação é sigilosa e gratuita para todo o território nacional.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.