Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SOLIDARIEDADE

Após morte de Mabel Calzolari, atriz Monique Curi acolhe filho da jovem

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A atriz Monique Curi, com a mão apoiada no rosto, sorrindo para foto

A atriz Monique Curi tem ajudado João Fernandes com o filho de 1 ano e 11 meses

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/6/2021 - 12h51

A atriz Monique Curi acolheu o pequeno Nicolas, filho de João Fernandes com Mabel Calzolari, após a morte da jovem. O rapaz, em mensagem publicada em suas redes sociais, agradeceu os cuidados da amiga com o menino de quase dois anos. "Obrigado por acarinhar esse príncipe quando necessário, minha amiga", reconheceu ele.

Monique esteve envolvida com a luta de Mabel contra a aracnoidite torácica, doença rara que a jovem enfrentava. Há sete meses, a atriz havia criado uma vaquinha para custear o tratamento de Mabel. "Eu tenho uma filha de 18 anos e fiquei muito sensibilizada com a história da Mabel. Eu brinco que ela virou minha filha adotiva", contou ela em entrevista à coluna de Patricia Kogut, no O Globo, na ocasião.

A interprete de Antônia, em Laços de Família (2000), explicou que a mãe de Mabel é cabeleireira e não estava conseguindo trabalhar porque cuidava da moça em tempo integral. "Por isso, tenho cuidado das questões burocráticas do dia a dia delas. Também consegui fazer um plano de saúde para ela. Eu pago uma parte, uma amiga minha ajuda com outra e o restante vem da vaquinha", falou na época da entrevista.

Antes, o objetivo inicial da vaquinha era arrecadar R$ 50 mil, valor gasto com o tratamento e que foi alcançado graças ao apoio de famosas como Tatá Werneck e Isis Valverde. Entretanto, a meta subiu para R$ 100 mil devido às outras necessidades da jovem.

Mabel Calzolari, morreu na última terça-feira (22), e sofria com uma inflamação da aracnoide (uma das membranas que circundam o cérebro e a medula espinhal) causada por infecção, lesão traumática ou compressão de hérnia de disco vertebral. A atriz de 21 anos estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, desde o início de fevereiro.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.