Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre atriz Mabel Calzolari após luta contra doença rara aos 21 anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maribel Calzolari em publicação para seu Instagram em novembro de 2020

Maribel Calzolari em publicação para seu Instagram em novembro de 2020; atriz morreu aos 21 anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/6/2021 - 16h45

Mabel Calzolari morreu nesta terça-feira (22) após meses de luta contra uma  aracnoidite torácica, doença rara que provoca inchaço na medula e causa dor crônica. A atriz de 21 anos estava internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, desde o início de fevereiro. A classe artística se mobilizou para financiar o tratamento a jovem com uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 100 mil.

A atriz Monique Curi, responsável pela arrecadação, informou a morte de Mabel em seu Instagram. Segundo ela, a jovem teve morte cerebral após complicações em seu estado de saúde. A atriz passou por nove cirurgias desde dezembro.

"Passando para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras mensagens perguntando da Mabel. Hoje a gente teve a confirmação que não queríamos ter. Acabou. A Mabel não está mais entre nós. É inacreditável", iniciou.

"Tudo começou com a aracnoidite, que era uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí, a gente pediu ajuda. Só que de dezembro para cá ela abriu a coluna nove vezes. E abrir tanto a coluna desse jeito, com eles [os médicos] tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado a alteração no sistema nervoso", continuou.

Segundo a veterana, Mabel passou a apresentar novos sintomas e a equipe médica não conseguia descobrir a origem. "Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias e cintilografias. Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e, na hora dessas convulsões, ela passou a não reconhecer mais as pessoas", contou.

"Na sexta-feira, ela teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. De lá para cá, agravou bastante a situação dela. Porque teve a parada respiratória. Depois, teve uma parada cardíaca de 12 minutos. Aí, ela estava intubada, começou a não responder estímulo nenhum", lamentou.

Monique relatou que a família ficou apreensiva no final de semana, pois os médicos detectaram alterações graves na paciente. "Fomos visitá-la no domingo, fomos lá ontem [segunda]. Porque ontem, eles verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente, já estava acontecendo a morte cerebral", narrou.

"Quando acontece um inchaço grande no cérebro, o sangue não chega até o cérebro. Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Enfim, tiraram a sedação dela. Fizeram todos os exames que poderiam ter feito para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito", comunicou.

Abalada, Monique lamentou a perda de uma atriz tão jovem, que deixa um filho. "21 anos, linda, com carisma, de uma bondade, mãe do Nicolas de 1 ano e 11 meses, filha da Silvinha, que está destruída. Ela não está aqui mais", declarou.

"Agora é só pedir a Deus que a receba, que ela fique bem. Agradecer a cada um de vocês que participaram com orações, com a vaquinha. O dinheiro vai para a Silvinha, ela vai precisar muito. Nunca queria estar aqui passando uma notícia dessa. Nunca", finalizou Monique.

Iniciada em novembro de 2020, a arrecadação online teve 641 apoiadores, o que resultou em R$ 56 mil em doações. Mabel integrou o elenco da novela Orgulho e Paixão (2018) e, durante sua luta, mobilizou não somente Monique, mas também famosos como Tatá Werneck e Isis Valverde. 

Veja publicação de Monique Curi: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.