LEGADO
LEO FRANCO/AGNEWS
Milton Neves presta última homenagem a Pelé durante velório na Vila Belmiro nesta segunda (2)
Milton Neves se emocionou mais uma vez ao se despedir de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022), nesta segunda (2). O jornalista, que já havia gritado de tristeza diante da morte do atleta, compareceu ao velório na Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. "Pelé não vai morrer nunca", repetiu ele, aos jornalistas na porta do estádio.
O apresentador chegou à cerimônia no início da tarde e se emocionou diversas vezes. "O meu professor da faculdade foi o Pelé. Eu me apaixonei pelo Pelé e pelo Santos. Devo minha carreira profissional a ele", declarou ele, em entrevista ao Terra.
Neves, aliás, cumpriu a promessa feita na TV de que compareceria ao velório do craque. Além dele, outras personalidades do mundo esportivo também prestaram suas últimas homenagens --a exemplo dos ex-jogadores Serginho Chulapa, Zé Roberto e Elano; Gianni Infantino, presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol); e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Pelé morreu na quinta (29), depois de um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele tratava de uma infecção respiratória, agravada pela Covid-19, e reavaliava o tratamento quimioterápico contra um câncer no cólon. De acordo com o último boletim médico, o esportista morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O corpo de Pelé será velado durante toda a segunda e, na terça (3), deixará a Vila Belmiro em direção ao Memorial Necrópole. A homenagem deverá passar ainda em frente à casa da mãe do atleta, Celeste Nascimento. O sepultamento será reservado apenas a familiares.
Milton Neves na Vila Belmiro
Torcedor do Santos, Milton Neves ficou abalado com a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022). Por telefone, o apresentador da Band participou do Brasil Urgente SP e se recusou a aceitar que o rei do futebol tenha morrido.
"Vocês estão informando tudo errado aí na Band, no Brasil Urgente. Tá tudo errado o que o mundo tá falando. O Pelé não morreu, o Pelé não vai morrer nunca. O Pelé não morreu nada", soltou o comandante do Terceiro Tempo, que estava com voz de choro.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.