Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PÓS-PLANTÃO

Após parar filme da Globo, Galvão Bueno se despede de Pelé: 'Muita tristeza'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Galvão Bueno no Domingão com Huck

O narrador Galvão Bueno; Globo mudou programação diante da morte de Pelé nesta quinta (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 17h31

Galvão Bueno fez questão de prestar uma homenagem nas redes sociais diante da morte de Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé (1940-2022), nesta quinta (29). O narrador esportivo já havia narrado um tributo feito pela Globo ao ex-jogador de futebol logo após o plantão que interrompeu a Sessão da Tarde.

"Meu amigo Edson se foi. Que tristeza. Mas Pelé, não. Pelé é eterno. Rei Pelé. Primeiro e único", escreveu o jornalista, ao compartilhar uma imagem abraçado ao atleta na final entre Brasil e Itália na Copa de 1994. A Seleção levou o tetracampeonato na ocasião, e o esportista atuou como comentarista da emissora.

Galvão ainda recebeu o apoio de diversos seguidores. "O melhor, maior da história do futebol", disse Gabriel Verpel. "Essa foto é uma lenda. Icônica. Descanse em paz, Pelé", acrescentou Lu Faria.

"Seu legado jamais será esquecido", continuou Gi Yoshimura. "Uma das fotos mais icônicas do esporte, rei eterno no futebol, legado mundial. Descanse em paz", arrematou Erika Gentille.

Veja:

Como foi a homenagem na Globo?

Galvão se referiu a Pelé como "atleta do século" e "gênio da bola". Ele também lembrou que o mineiro é o único jogador a ser tricampeão mundial --em 1958, 1962 e 1970.

"O roteiro de vida que Pelé escreveu com os pés pelos campos do planeta não tem um fim. É uma história que continuará a ser contada e recontada de geração a geração, de título a título, de cada imagem revisitada de um personagem que nasceu para se tornar imortal, para se tornar uma lenda", disse Galvão.

O tributo foi da infância do ídolo, em Três Corações, no interior de Minas Gerais, passando pelas primeiras partidas no time local até chegar ao Santos. O clube foi o único defendido pelo atleta durante a sua carreira profissional no Brasil --e também preparou uma série de homenagens em seu estádio, a Vila Belmiro, onde vai acontecer o velório.



Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.