Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Velório de Pelé: Saiba onde e que horas assistir ao funeral do rei ao vivo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Pelé mandando um beijo com as duas mãos

Pelé (1940-2022) manda beijo com as mãos; velório do rei do futebol acontece segunda (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2023 - 0h01

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), acontecerá nesta segunda-feira (2), a partir das 10h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos. O funeral do rei do futebol terá duração de 24 horas e será aberto ao público, mas não terá transmissão integral ao vivo na televisão.

Emissoras de TV aberta como Globo, SBT, Band e Record terão coberturas especiais com entradas ao vivo ao longo da programação de cada uma. Canais esportivos como SporTV e ESPN, e os noticiosos GloboNews, CNN Brasil e BandNews, dedicarão mais tempo à despedida do rei do futebol.

Já as opções para acompanhar o velório online de forma gratuita são as plataformas de cada emissora. O ge.globo e o UOL terão transmissão em tempo real.

A Globo, por exemplo, deixará de transmitir a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo, com O Rei do Gado, para mostrar a despedida ao rei ao vivo.

A Vila Belmiro, estádio do Santos, time de Pelé, ficará aberta ao público durante 24 horas. O acesso será através dos portões 2 e 3, com saída pelos portões 7 e 8. Já autoridades e personalidades públicas utilizarão o portão 10.

O caixão do ícone da história do futebol será posicionado ao centro do gramado do estádio. Às 10h de terça-feira (3), o funeral será encerrado, e o corpo do ex-jogador seguirá em cortejo fúnebre até o Memorial Necrópole Ecumênica para sepultamento.

O trajeto percorrerá o Canal 6, onde mora dona Celeste, mãe de Pelé, e se encerrará no cemitério vertical da cidade litorânea, que tem vista para a Vila Belmiro e foi escolhido pessoalmente por ele. O enterro será reservado apenas para os amigos próximos e familiares.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. Em novembro do ano passado, o rei parou de responder ao tratamento com quimioterapia, e a doença evoluiu para o rim e coração.

TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.