Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTAVA INTERNADO

Causa da morte de Pelé é confirmada em plantão na Globo; saiba qual foi

REINALDO MARQUES/TV GLOBO

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu: imagem de entrevista à Globo

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta (29) de falência múltipla dos órgãos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 16h44
Atualizado em 29/12/2022 - 16h49

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta (29) de falência múltipla dos órgãos. A causa foi confirmada em boletim do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o rei do futebol estava internado desde 29 de novembro para tratar complicações de um câncer de cólon.

A informação também foi confirmada em plantão da Globo, que interrompeu a programação para transmitir um plantão especial comandado por Renata Vasconcellos dos estúdios do Jornal Nacional.

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", informou. 

Pelé deu entrada no hospital para tratar uma infecção respiratória decorrente da Covid-19 e para fazer a reavaliação de um câncer diagnosticado no cólon em 2021. Inicialmente, a internação deu resultado e havia a expectativa de o ídolo do Santos passar o Natal em casa. No entanto, a partir do dia 21 houve uma piora que se tornou irreversível.

"A inspiração e o amor marcaram a jornada de rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor", publicou o perfil oficial do rei do futebol.


TUDO SOBRE

Globo

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.