ESTAVA INTERNADO
REINALDO MARQUES/TV GLOBO
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta (29) de falência múltipla dos órgãos
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta (29) de falência múltipla dos órgãos. A causa foi confirmada em boletim do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o rei do futebol estava internado desde 29 de novembro para tratar complicações de um câncer de cólon.
A informação também foi confirmada em plantão da Globo, que interrompeu a programação para transmitir um plantão especial comandado por Renata Vasconcellos dos estúdios do Jornal Nacional.
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", informou.
Pelé deu entrada no hospital para tratar uma infecção respiratória decorrente da Covid-19 e para fazer a reavaliação de um câncer diagnosticado no cólon em 2021. Inicialmente, a internação deu resultado e havia a expectativa de o ídolo do Santos passar o Natal em casa. No entanto, a partir do dia 21 houve uma piora que se tornou irreversível.
"A inspiração e o amor marcaram a jornada de rei Pelé, que pacificamente faleceu no dia de hoje. Em sua jornada, Edson encantou todos com sua genialidade no esporte, parou uma guerra, fez obras sociais no mundo inteiro e espalhou o que mais acreditava ser a cura para todos os nossos problemas: o amor", publicou o perfil oficial do rei do futebol.
A inspiração e o amor marcaram a jornada de Rei Pelé, que faleceu no dia de hoje.
— Pelé (@Pele) December 29, 2022
Amor, amor e amor, para sempre.
.
Inspiration and love marked the journey of King Pelé, who peacefully passed away today.
Love, love and love, forever. pic.twitter.com/CP9syIdL3i
Morreu o Edson, mas o Pelé é imortal. #JornalNacional#lutopic.twitter.com/NCaPVWkXC5
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 29, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.