DESPEDIDA
LEO FRANCO/AGNEWS
Edinho e Marcia Aoki choram em adeus a Pelé; corpo do rei será velado em Santos até terça (3)
O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), começou a ser velado na Vila Belmiro, em Santos, na manhã desta segunda-feira (2). Filho do rei do futebol, Edinho carregou o caixão do pai até o centro do gramado. Em seguida, Marcia Aoki, viúva do ex-jogador, também chegou.
O cortejo que transportou o caixão do craque saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda durante a madrugada, por volta das 2h. Antes mesmo da entrada da cidade de Santos, os carros foram recebidos com fogos de artifício e torcidas organizadas com bandeiras.
Em menos de duas horas, a fila de fãs que queriam se despedir do rei do futebol chegou a ocupar cinco quarteirões. As entradas para o público são diferentes do acesso para autoridades, familiares e personalidades públicas.
Outros familiares de Pelé, como os filhos Flávia, Kely e Joshua Nascimento e os netos Octávio e Gabriel, se juntaram a Edinho e Márcia. O ex-jogador Serginho Chulapa se emocionou e deu um beijo na testa do ex-atleta.
Personalidades como Emerson Sheik, Elano, Zé Roberto, Milton Neves e o pai de Neymar também prestaram suas homenagens. Após algumas horas de funeral, o caixão de Pelé foi parcialmente coberto com uma bandeira do Brasil e uma do Santos.
Gianni Infantino (presidente da Fifa) e Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) compareceram ao funeral. Um pouco depois, chegou Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.
O novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), compareceu ao local e concedeu entrevistas. Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista, também se despediu de Pelé. O prefeito Claudio Cosme, de Três Corações, compareceu ao funeral e levou a bandeira do município mineiro onde o rei nasceu.
Pelé morreu em 29 de dezembro, aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. Em novembro do ano passado, o rei parou de responder ao tratamento com quimioterapia, e a doença evoluiu para o rim e coração.
Confira alguns registros abaixo:
FOTOS: AGNEWS
Gianni Infantino, presidente da Fifa, no velório de Pelé
Público se despede de Pelé na Vila Belmiro
Presidente da Turquia e Serginho Chulapa se despedem de Pelé
Fãs e viúva se despedem de Pelé na Vila Belmiro
Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes no velório de Pelé
Neymar Pai, Elano e Zé Roberto se despedem de Pelé
Milton Neves comparece ao velório de Pelé
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Pelé
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.