Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Corpo de Pelé é velado na Vila Belmiro com presença de multidão; veja fotos

LEO FRANCO/AGNEWS

Montagem com imagens de Edinho e Marcia Aoki abraçados (à esq.) e o caixão de Pelé durante velório

Edinho e Marcia Aoki choram em adeus a Pelé; corpo do rei será velado em Santos até terça (3)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/1/2023 - 11h48
Atualizado em 2/1/2023 - 16h27

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), começou a ser velado na Vila Belmiro, em Santos, na manhã desta segunda-feira (2). Filho do rei do futebol, Edinho carregou o caixão do pai até o centro do gramado. Em seguida, Marcia Aoki, viúva do ex-jogador, também chegou.

O cortejo que transportou o caixão do craque saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda durante a madrugada, por volta das 2h. Antes mesmo da entrada da cidade de Santos, os carros foram recebidos com fogos de artifício e torcidas organizadas com bandeiras.

Em menos de duas horas, a fila de fãs que queriam se despedir do rei do futebol chegou a ocupar cinco quarteirões. As entradas para o público são diferentes do acesso para autoridades, familiares e personalidades públicas.

Outros familiares de Pelé, como os filhos Flávia, Kely e Joshua Nascimento e os netos Octávio e Gabriel, se juntaram a Edinho e Márcia. O ex-jogador Serginho Chulapa se emocionou e deu um beijo na testa do ex-atleta.

Personalidades como Emerson Sheik, Elano, Zé Roberto, Milton Neves e o pai de Neymar também prestaram suas homenagens. Após algumas horas de funeral, o caixão de Pelé foi parcialmente coberto com uma bandeira do Brasil e uma do Santos. 

Gianni Infantino (presidente da Fifa) e Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol) compareceram ao funeral. Um pouco depois, chegou Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia.

O novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (REP), compareceu ao local e concedeu entrevistas. Ricardo Nunes (MDB), prefeito da capital paulista, também se despediu de Pelé. O prefeito Claudio Cosme, de Três Corações, compareceu ao funeral e levou a bandeira do município mineiro onde o rei nasceu.

Pelé morreu em 29 de dezembro, aos 82 anos, de falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021. Em novembro do ano passado, o rei parou de responder ao tratamento com quimioterapia, e a doença evoluiu para o rim e coração.

Confira alguns registros abaixo:

FOTOS: AGNEWS

Presidente da Fifa no velório de Pelé

Gianni Infantino, presidente da Fifa, no velório de Pelé

Fãs no velório de Pelé

Público se despede de Pelé na Vila Belmiro

Presidente da Turquia e Serginho Chulapa no velório de Pelé

Presidente da Turquia e Serginho Chulapa se despedem de Pelé

Fãs e viúva se despedem de Pelé

Fãs e viúva se despedem de Pelé na Vila Belmiro

Governador e prefeito de São Paulo no velório de Pelé

Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes no velório de Pelé

Neymar pai, Elano e Zé Roberto no velório de Pelé

Neymar Pai, Elano e Zé Roberto se despedem de Pelé

Milton Neves no velório de Pelé

Milton Neves comparece ao velório de Pelé

TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.