NOVOS RUMOS
VAN CAMPOS/AGNEWS
O cantor Vitão foi um dos modelos no desfile da Ponto Firme na SPFW, na quinta-feira (25)
Um dos principais representantes da nova geração do pop brasileiro, Vitão pretende expandir cada vez mais sua carreira para além da música. Nesta quinta-feira (25), ele ativou o lado modelo e desfilou na SPFW. Mas também pretende investir na atuação e não descarta sequer algumas opções mais insólitas: "Tenho vontade de entrar para o circo".
No ano passado, Vitão ficou em segundo lugar na Dança dos Famosos. O músico também fez parte do elenco da minissérie Tá Tudo Certo, lançada no mês passado pelo Disney+. Foram oportunidades que abriram a mente dele para outros tipos de expressão artística.
"A minha vontade primária sempre foi a música, e eu acho que fui descobrindo essas novas possibilidades e facetas artísticas minhas com o tempo, esses novos caminhos que eu também posso seguir", justificou o cantor em conversa com o Notícias da TV.
"Sou uma pessoa que tem vontade de entrar para o circo, de ficar em cartaz com uma peça de teatro, depois parar uns dois anos de lançar músicas e ir tocar guitarra para o Djavan", listou, sem exageros.
"Quero fazer outras coisas, exigir algo diferente de mim artisticamente, poder me reinventar", disse ele, que no fim de março raspou a cabeça e abandonou os longos fios de cabelo que o tornaram conhecido. "Acho que conseguir não viver a mesmice é algo muito saudável para todo ser humano."
Experiências como participar do desfile da Ponto Firme em pleno edifício Copan, um dos cartões-postais de São Paulo, dançar para o país inteiro no palco do Domingão e atuar em uma série do streaming mostraram para Vitão que é possível ir além da música.
"Eu vi que tudo isso pode se tornar concreto. Cada vez mais, nos últimos meses e anos, tenho sentido essa vontade muito forte de fazer um filme, atuar em uma novela, e eu vejo que a Globo tem essa abertura para artistas de fora, para a galera da música", apontou o artista.
Acho que tudo é a linguagem da comunicação. É você passar sentimento, seja com uma expressão facial ou com um acorde, uma melodia, uma letra, um poema, uma arte plástica, um quadro, uma pintura. No fim, está tudo muito ligado.
Caso decida enveredar para a atuação, porém, o ator pretende estudar para mostrar que seu desejo é coisa séria. "Não quero negligenciar todos os anos de experiência que quem realmente é ator e atriz desde o começo tem, né? Porque é um trabalho muito árduo, assim como meu trabalho com a música. A gente sabe que não é só uma pessoa pegar a guitarra e falar: 'Ah, eu sei tocar'."
"Tudo é experiência, algo que eu quero ter também. Quero entrar numas escolas de teatro", adiantou ele, que chegou a estudar atuação no passado. "Tá Tudo Certo foi uma parada em que eu usei o que eu tinha de experiência do teatro da minha adolescência, com um pouquinho de preparação para a série mesmo. Mas ainda foi algo bem cru, eu diria, da minha parte como ator."
"Só que é algo que eu quero desenvolver cada vez mais e poder me doar para vários desejos artísticos meus. Eu me vejo fazendo várias coisas: no circo, no teatro, pintando, desenhando, cantando, fazendo poema, produzindo para os outros, ajudando a fomentar novas carreiras de tanta gente talentosa que existe aí pelo mundão e que às vezes tem pouca oportunidade. Então é isso, eu quero viver me reinventando", finalizou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.