Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CYNTHIA SENEK

Atriz vira pesadelo de Anavitória, Lagum e Vitão: 'Tenho um lado ambicioso'

Fotos: Divulgação/Disney+

Com um casaco rosa, Cynthia Senek tem expressão de nojo em frente a uma grande janela de vidro

Cynthia Senek interpreta a vilã Cynthia na série nacional Tá Tudo Certo, estreia do Disney+

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2023 - 6h40

Na série Tá Tudo Certo, que estreia nesta quarta-feira (12) no Disney+, Cynthia Senek vive Cynthia, uma jovem que sonha em assumir a presidência de uma grande gravadora. O fato de o nome da personagem repetir o da atriz não é mera coincidência: com um elenco repleto de músicos como Ana Caetano (do duo Anavitória), Pedro Calais (da banda Lagum) e Vitão, a produção coloca todo mundo em cena como uma versão exagerada de si mesmo --até a intérprete da grande vilã da história. "Eu tenho um lado ambicioso", entrega.

"A Cynthia da vida real, que no caso sou eu mesma, também tem um lado sombrio. Na verdade todo mundo tem, né? Um lado sombrio e um lado de luz. Então, durante a pesquisa da personagem, a gente chegou em uma pergunta: e se eu fosse realmente a parte sombria que tenho dentro de mim, como eu agiria? Como eu lidaria? Como é que eu passaria por cima das pessoas que eu amo?", filosofa a atriz em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

No embalo de outras produções da Disney, Cynthia mergulhou no multiverso para construir uma personagem que é como ela mesma, porém diferente. "A gente foi por um lado de: 'E se eu tivesse feito escolhas diferentes na minha vida? Será que eu realmente não teria me tornado essa Cynthia amargurada? Que passa os outros para trás? Que coloca os sonhos e as vontades dela acima de qualquer outra coisa?'. Fui por essa linha", entrega.

Criada pelo produtor musical Felipe Simas, Tá Tudo Certo conta a história de Pedro (Pedro Calais), estagiário de uma gravadora que sonha em viver de música. Sua chance aparece quando ele conhece Ana (Ana Caetano), jovem cuja carreira está deslanchando na internet. O caminho do sucesso parece possível, mas as intromissões de Cynthia podem dificultar o processo.

Sem meias palavras, Cynthia Senek admite que já encontrou muitas Cynthias ao longo de sua carreira --ela é atriz há mais de duas décadas, apesar de ter apenas 32 anos de vida. Na hora de construir sua personagem, porém, ela preferiu buscar sua vilã interior em vez de pincelar referências em pessoas reais.

Eu peguei aquela Cynthia de TPM, mais irritada, estressada, que não tem paciência com ninguém. Já que tem essa brincadeira com o meu nome, entendi que era uma oportunidade de botar para fora lados meus que eu estava acostumada a reprimir. E, olha, foi uma terapia bem gostosa (risos).

Apesar de a Cynthia da ficção ser tão sem escrúpulos que é capaz até de derrubar o seu mentor, Toni (Toni Garrido), para assumir a presidência da gravadora, a atriz ainda tenta justificar os atos da personagem --que tem um pouco dela mesma, afinal. "Eu consigo defender a Cynthia, sim. Ator é um bicho muito louco, né? (risos)", diverte-se.

"É que no processo de criação, eu coloquei uma ideia de que ela cresceu em um mundo muito cinza. Ela saiu da escola e já entrou no estágio, foi subindo de cargo na gravadora e não conheceu outro mundo que não esse corporativo. É um mundo de muita esperteza, de competição. Eu vejo a Cynthia, essa vilã, como alguém que realmente não tem outras referências", aponta.

Elenco de Tá Tudo Certo tem jovens músicos

Livres para errar

Como o elenco de Tá Tudo Certo é composto basicamente de músicos jovens, Cynthia se deparou com uma produção bem diferente daquelas com que está acostumada. "Foi bem tranquilo, a gravação mesmo era algo mais leve. Era liberado errar, e tudo bem. Afinal, a gente trabalhou com pessoas que não estavam adaptadas a decorar texto. Então, até mesmo por parte da produção, tinha muita abertura para cada um entregar o trabalho da maneira como sentia. Foi muito legal", valoriza.

Única atriz do grupo, Cynthia evitou o peso de virar mentora dos cantores ou de tentar ensiná-los a se portar diante das câmeras. "Eu fiquei bem na minha,  justamente porque cada um estava interpretando a si mesmo. A não ser quando a própria pessoa me pedia ajuda, né? O Pedro Calais é o protagonista, a gente teve várias cenas juntos, e ele realmente chegou em mim, me pediu ajuda: 'Como é que eu faço para falar isso? O que que você acha dessa intenção?'. Então a gente teve ali uma boa troca, eu e o Pedro. De resto, eu optei por respeitar muito todos que estavam ali no set."

Com quatro episódios, Tá Tudo Certo entra nesta quarta-feira (12) no catálogo do Disney+. Confira o trailer da série:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.