Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TOMEI A VACINA'

Carlos Alberto de Nóbrega é internado por precaução após família contrair Covid-19

REPRODUÇÃO/SBT

Carlos Alberto de Nóbrega no especial de Réveillon de A Praça É Nossa, no SBT

Carlos Alberto de Nóbrega no especial de Réveillon de A Praça É Nossa, no SBT; apresentador internado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 15h11
Atualizado em 21/2/2021 - 20h33

Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde sábado (20). A mulher dele, Renata Domingues, também está hospitalizada na mesma unidade com Covid-19. O filho do comunicador, João Victor, 20, testou positivo e está em tratamento em casa. Por sua família ter contraído coronavírus, o veterano ficou em alerta e apresentou febre, o que o levou para o centro médico.

Ele aguarda o resultado de seus exames para saber se foi infectado pelo vírus. Ao Notícias da TV, o apresentador de A Praça É Nossa informou que sua internação foi uma medida de precaução de seus médicos. Ele está disposto e se sente bem apesar da febre recente.

O comunicador fez dois exames para coronavírus e aguarda o resultado das análises laboratoriais. Ele tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19 em 10 de fevereiro.

"A Renata foi internada na quinta-feira (18). Mas ela já estava com os sintomas e com muitas dores. De quarta-feira (17) para quinta nós passamos a noite em claro pelo mal-estar dela. Ela foi internada e eu estava bem. A única coisa que eu estava sentindo é que, às vezes, fico um pouco resfriado. Mas não é gripe", conta.

"Sou vacinado todos os anos contra gripe e nunca mais tive. Mas, muitas vezes, tem aquela aguinha no nariz e aquela rouquidão", explica.

Por ter sentido esse mal-estar, ele procurou seu médico durante a semana e fez uma tomografia. "Deu uma manchinha quase imperceptível, que pode ter sido uma biópsia que fiz do pulmão em 2019, e pode ser a vacina, pois tomei a primeira dose", observa.

Carlos Alberto de Nóbrega é filmado no Hospital Sírio-Libanês por Renata Domingues, sua mulher 

"Fui para casa e meu médico falou: 'Fica isolado na sua casa e só me liga se tiver febre'. Fui dormir. Acordei umas 17h da tarde de ontem tremendo de frio. A temperatura estava em 37°. Liguei para ele [o médico], que falou: 'Vai agora para o hospital que já vou deixar tudo marcado'", narra.

Na unidade hospitalar, Nóbrega fez mais exames e rapidamente passou a ser medicado. "Estou tranquilo. Estou no mesmo andar que a Renata. Eu estava preocupado com ela e não comigo. Eu achava que não tinha nada. Eu jurava que não tinha nada. Mas estou internado e já estou em tratamento. Tomei duas doses de antibiótico e fiz outra tomografia", detalha.

Em observação, o apresentador do SBT está sendo acompanhado por uma infectologista. "Ela me examinou e disse: 'Olha, não vi Covid-19 no pulmão. Se tiver é do começo do começo e isso a gente resolve logo'. Então, fiquei entusiasmado. Não estou sentindo nada, nem cansaço. Já tomei banho e dei um jeito na barba. Não quero ficar com cara de doente (risos)", diverte-se.

Sentindo-se bem, o veterano aguarda confiante o resultado de seus exames, que devem sair na segunda-feira (22). A disposição foi demonstrada em seu Instagram. Em publicação neste domingo (21), ele mandou uma mensagem positiva para seus seguidores e adiantou seus planos de voltar aos estúdios do SBT em março.

"Meus queridos e fiéis amigos: estou ótimo. Já comecei o tratamento. Estou sem dor, mal-estar, nada. Pude até ir no quarto da Renata, que está bem melhor e sem ter mais dores. Meu caçula João Victor está em isolamento em sua casa e não sente rigorosamente nada. Deus vai me permitir estar gravando A Praça no dia 24 de março", escreveu.

"Com novidades e novos personagens. O SBT aprovou todos os meus pedidos e sugestões feitos na semana passada. Eu sentado no novo banco, os comediantes consagrados e os novos convidados. Certamente, vamos colocar A Praça no seu lugar: liderando a audiência. Obrigado pelas centenas mensagens", finalizou.

Veja publicação de Carlos Alberto de Nóbrega:


Vizinhos em hospital

Carlos Alberto de Nóbrega e Renata Domingues estão no mesmo andar no Hospital Sírio-Libanês, mas em quartos separados. No entanto, eles podem se ver se manterem o distanciamento. Em seu Instagram, o próprio apresentador fez um comentário sobre o fato de ser 'vizinho' da parceira.

"Sempre juntos e agarradinhos. Foi você ser internada na quinta e lá vim eu atrás, no sábado. Vamos disputar quem sai primeiro. E como eu sou um cavalheiro, primeiro as damas. Quero que meus seguidores saibam o quanto te amo e te admiro. Minha mulher, minha parceira, minha médica. Minha Renata. Logo estaremos brigando para ver quem fica com o edredom para se cobrir. Até daqui a pouco", escreveu quando foi internado ontem.

Na tarde deste domingo, Renata foi às redes sociais agradecer as mensagens de carinho e dar informações sobre seu estado de saúde. Ela é médica e foi vacinada contra Covid-19 em 11 de fevereiro.

"Tinha dado uma desaparecida um pouco para cuidar de mim. Acabei tendo o diagnóstico de Covid-19 na quinta-feira. Como apresentei febre, acabei vindo aqui para o Sírio-Libanês. E quem me aparece no sábado? O digníssimo Carlos Alberto. Ele está aqui do ladinho [no quarto ao lado]. Mas está tudo bem, graças a Deus", informou.

"Quero dizer que é uma doença muito séria. Tem que prestar atenção nos sintomas. Eu tive sintomas de dor no corpo, febre e suor. Suei bastante. Isso me levou a ficar um pouquinho mais preocupada e ficar aqui [no hospital]. Estou bem. Ótima. Me alimentando e tomando medicações. Está tudo certo", completou.

Em seguida, a empresária filmou uma rápida ida ao quarto do marido na unidade hospitalar. "Vou visitar o Carlos Alberto rapidinho. Uma surpresa. Ele nem sabe que estou indo", informou antes de entrar no cômodo. "Vim visitar você, amor. Olha como você está bem", narrou ao ver o artista.

O comunicador não escondeu a felicidade ao rever a mulher. No entanto, o casal não conseguiu se aproximar. "Tem que ficar distante", alertou ela.

Veja publicação de Renata Domingues:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.