Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUSTO

Carlos Alberto de Nóbrega é alvo de boatos de morte e ironiza: 'Não me avisaram'

LUCAS RAMOS/AGNEWS

Carlos Alberto de Nóbrega no lançamento do livro de Roberto Cabrini, em São Paulo, em setembro de 2019

Carlos Alberto de Nóbrega no lançamento do livro de Roberto Cabrini, em São Paulo; apresentador vítima de boatos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2020 - 23h30

Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, encerrou a sexta-feira (11) com o telefone a mil. Boatos sobre sua morte dominaram as redes sociais. Familiares e amigos o procuraram em clima de preocupação. Coube ao próprio apresentador do SBT desmentir o rumor. "Se eu morri não me avisaram", disse.

Ao Notícias da TV, Nóbrega enviou uma mensagem em tom de ironia sobre a falsa notícia que se espalhou rapidamente na internet. "Talvez seja surpresa pra mim. Quem infelizmente morreu foi o antigo cantor Carlos Alberto (1933-2020). Obrigado pela preocupação", escreveu.

Procurada, a assessoria de imprensa do SBT também se manifestou. "É mentira", informou rapidamente para esclarecer a situação, que se iniciou nas redes sociais.

Por volta de 20h20 o colunista Ricardo Feltrin publicou em seu Twitter a informação: "Morreu Carlos Alberto de Nóbrega. Notícia do Flávio Ricco". O tuíte foi excluído poucos minutos depois.

Às 22h29, o profissional se redimiu na plataforma. "Carlos Alberto de Nóbrega vive e passa bem. Morreu um outro Alberto, amigo do Ricco e muito parecido com o Nóbrega", corrigiu.

Boato sobre a morte de Carlos Alberto de Nóbrega se espalhou no Twitter nesta sexta-feira (11)

De fato, o jornalista mencionou a morte de uma pessoa próxima em seu Instagram na noite desta sexta-feira. "Obrigado amigo, Alberto. Você sempre foi demais. Descanse em paz", escreveu sem nenhuma referência ao funcionário de Silvio Santos.

Em seu Twitter, o colunista tratou de esclarecer de quem se tratava. "Gente, por favor, o meu amigo Alberto Luiz Gomes faleceu ontem. Nada a ver com Carlos Alberto de Nóbrega, que, por acaso, também era amigo do falecido Alberto", observou.

No entanto, o boato sobre o apresentador de A Praça É Nossa se alastrou nas redes sociais. "Em plena noite de sexta-feira e tem gente inventando que Carlos Alberto morreu", comentou Vitor Peccoli. "Meu coração disparou e comecei a suar. Coitado do Carlos Alberto", declarou Bruno Dames. "Meu Deus, estão matando o Carlos Alberto", alertou João Victor.

Veja publicações que esclareceram a confusão:

Confira repercussão nas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.