Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Morre Juca Silveira, ex-diretor de Esportes da Band que fez história na emissora

REPRODUÇÃO/BAND

Juca Silveira em visita à Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Ex-diretor da Band Juca Silveira durante entrevista à emissora; luto nos bastidores da TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2021 - 11h49
Atualizado em 21/2/2021 - 13h48

Morreu aos 65 anos o jornalista Juca Silveira, que fez história na Band como diretor de Esportes e, em 2018, havia sido promovido a diretor-geral da emissora, cargo que deixou em maio do ano seguinte. Ele foi velado e cremado neste domingo (21), no crematório Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Ele trabalhou durante 33 anos no Grupo Bandeirantes e teve participação fundamental na cobertura de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Foi responsável por trazer a transmissão de jogos da NBA, a liga de basquete americano, à TV aberta, no auge da modalidade, quando Michael Jordan ainda estava na ativa.

Nascido José Carlos da Silveira Júnior, Juca começou sua trajetória no Grupo Bandeirantes em 1986, sendo dispensado em maio de 2019. Na ocasião, foi noticiado que o então diretor-geral havia causado irritação em José Luiz Datena por causa da indefinição sobre o lançamento do Primeiro Jornal, com apresentação do herdeiro do âncora, Joel Datena.

Após diversos adiamentos, Joel acabou deslocado para a dobradinha Bora SP e Bora Brasil, e o Primeiro Jornal só foi voltar à grade da Band em março de 2020, com apresentação de João Paulo Vergueiro.

Silveira, no entanto, nunca atribuiu sua saída a Datena. Na ocasião, declarou que deixava a Band "com ótimas memórias e com o sentimento de dever cumprido" e agradeceu a Johnny e Ricardo Saad pela confiança e amizade.

Além de esportes, Juca era um apaixonado por comida e por viagens e enchia suas redes sociais com fotos de pratos que degustava pelo mundo.

Veja reportagem do Show do Esporte, da Band, sobre a morte de Juca Silveira:

Confira fotos de Juca Silveira durante sua passagem pela Band:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.