Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO TWITTER

Cancelado na web, Marcelo Tas rebate críticas após Roda Viva: 'Gente cafona'

REPRODUÇÃO/TV CULTURA

Imagem de Marcelo Tas apresentando o programa Provoca

Marcelo Tas comandando o Provoca; apresentador rebateu cancelamento nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 13h41

Após ser cancelado nas redes sociais por dizer no Roda Viva de segunda (17) que não existem humoristas na China e em Cuba, Marcelo Tas rebateu as críticas que recebeu e reafirmou que os países comunistas citados censuram o humor. "O Roda Viva é um palco raro de debate livre na TV. Cancelamento é coisa de gente cafona", desdenhou.

Diante das afirmações de Tas, que criticou o posicionamento político de Marcelo Adnet durante o programa, a web se revoltou. Alguns internautas lembraram que o TikTok, uma rede social de entretenimento, veio da China, além de postar perfis de humoristas cubanos. O apresentador, então, desafiou os usuários do Twitter a lhe apresentarem algum comediante chinês ou cubano.

"Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo de qualidade da liberdade de expressão. Se você conhece algum em atividade por lá, criticando o governo chinês, nos informe", ironizou, ao repostar a crítica de um jornalista do The Guardian.

"Além de todos os erros que o Marcelo Adnet didaticamente explicou pro Marcelo Tas após uma pergunta que me levou ao limite da vergonha alheia, gostaria de dizer que há humoristas e comediantes em Cuba", escreveu Marina Gonçalves. "Conheço Cuba desde os anos 1980. Não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor. Mande os nomes. Vou adorar conhecê-los", provocou o apresentador.

Ao ver pessoas defendendo que Cuba é um país alegre, ao contrário do que foi dito por ele no Roda Viva, o ex-CQC se explicou melhor: "Concordo, o povo cubano é maravilhoso e acolhedor. O que eu disse é que não há liberdade de expressão em Cuba. Daí não florescerem os humoristas".

Mesmo com um clima de tensão entre Tas e Adnet apontado pelos telespectadores do Roda Viva, o apresentador afirmou que sua admiração pelo humorista da Globo aumentou ainda mais. "Eu só disse na na minha opinião humorista é sempre contra o poder. Seja de esquerda ou direita. O Adnet é um gênio do humor", declarou.

Confira abaixo os posicionamentos de Tas:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.