NO TWITTER
REPRODUÇÃO/TV CULTURA
Marcelo Tas comandando o Provoca; apresentador rebateu cancelamento nas redes sociais
REDAÇÃO
Publicado em 18/8/2020 - 13h41
Após ser cancelado nas redes sociais por dizer no Roda Viva de segunda (17) que não existem humoristas na China e em Cuba, Marcelo Tas rebateu as críticas que recebeu e reafirmou que os países comunistas citados censuram o humor. "O Roda Viva é um palco raro de debate livre na TV. Cancelamento é coisa de gente cafona", desdenhou.
Diante das afirmações de Tas, que criticou o posicionamento político de Marcelo Adnet durante o programa, a web se revoltou. Alguns internautas lembraram que o TikTok, uma rede social de entretenimento, veio da China, além de postar perfis de humoristas cubanos. O apresentador, então, desafiou os usuários do Twitter a lhe apresentarem algum comediante chinês ou cubano.
"Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo de qualidade da liberdade de expressão. Se você conhece algum em atividade por lá, criticando o governo chinês, nos informe", ironizou, ao repostar a crítica de um jornalista do The Guardian.
"Além de todos os erros que o Marcelo Adnet didaticamente explicou pro Marcelo Tas após uma pergunta que me levou ao limite da vergonha alheia, gostaria de dizer que há humoristas e comediantes em Cuba", escreveu Marina Gonçalves. "Conheço Cuba desde os anos 1980. Não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor. Mande os nomes. Vou adorar conhecê-los", provocou o apresentador.
Ao ver pessoas defendendo que Cuba é um país alegre, ao contrário do que foi dito por ele no Roda Viva, o ex-CQC se explicou melhor: "Concordo, o povo cubano é maravilhoso e acolhedor. O que eu disse é que não há liberdade de expressão em Cuba. Daí não florescerem os humoristas".
Mesmo com um clima de tensão entre Tas e Adnet apontado pelos telespectadores do Roda Viva, o apresentador afirmou que sua admiração pelo humorista da Globo aumentou ainda mais. "Eu só disse na na minha opinião humorista é sempre contra o poder. Seja de esquerda ou direita. O Adnet é um gênio do humor", declarou.
Confira abaixo os posicionamentos de Tas:
Parabéns, Vera. O Roda Viva é um palco raro de debate livre na TV. Quem quiser ver entrevistas "confortáveis" deveria ver outra coisa. Depois de ontem, passei a admirar mais o Roda e o @MarceloAdnet. Cancelamento é coisa de gente cafona. Longa vida o #RodaVivahttps://t.co/vCmxJk43Cc
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
Não existe, reafirmo. Se existe humorista na China, ele está preso ou calado. O humorista é um selo da qualidade da liberdade de expressão. Se você conhece algum em atividade por lá, criticando o governo chinês, nos informe, please. https://t.co/y380hHcbnK
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
Concordo, o povo cubano é maravilhoso e acolhedor. O que eu disse é que não há liberdade de expressão em Cuba. Daí não florescerem os humoristas https://t.co/4agadquNPS
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
Conheço Cuba desde os anos 80. Não há liberdade de crítica, a matéria prima do humor. Mande os nomes. Vou adotar conhecê-los #RodaVivahttps://t.co/ybO5LNvw4O
— Marcelo Tas (@MarceloTas) August 18, 2020
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.