Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

'MENAS'?

Marcão do Povo escorrega no português ao vivo no Primeiro Impacto; vídeo

REPRODUÇÃO/SBT

O apresentador Marcão do Povo no cenário do Primeiro Impacto, do SBT

Marcão do Povo na edição desta terça (18) do Primeiro Impacto: apresentador deslizou no uso do vocabulário

REDAÇÃO

Publicado em 18/8/2020 - 13h36

Ao exaltar uma operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas, realizada em 12 Estados e no Distrito Federal, Marcão do Povo escorregou no português e falou mais de uma vez o termo "menas", que não existe no vocabulário. O deslize aconteceu ao vivo na manhã desta terça-feira (18) durante o policialesco Primeiro Impacto, do SBT.

"Quando a gente vê o combate ao tráfico de drogas, a gente vê menos assaltos, a gente vê menas famílias destruídas, a gente vê menas mortes nas ruas. É um conjunto de fatores", disse Marcão.

Nas redes sociais, um telespectador atento do Primeiro Impacto percebeu o deslize do apresentador. "Mas gente, o Marcão do Povo usa o termo menas", escreveu o usuário Robson Santos. Apesar de ser usado por alguns como um substantivo feminino, o termo "menas" está incorreto na língua portuguesa.

"No Brasil, na linguagem coloquial desescolarizada, ocorre a forma deturpada 'menas'. É a forma de padrão inculto. No padrão culto da língua, não há registro da forma 'menas'. É tudo menos", explicou o professor Pasquale Cipro Neto em sua coluna na rádio CBN, em 2018.

Assista ao vídeo abaixo, com o momento em que Marcão do Povo usa "menas" duas vezes, a partir dos 30 segundos:

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?