Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TINHA HÉRNIA

Aos 63 anos, João Kléber é internado para cirurgia de emergência em São Paulo

REPRODUÇÃO/REDETV!

João Kleber no João Kleber Show de 25 de julho de 2021, na RedeTV!

João Kleber no João Kleber Show de domingo (25), na RedeTV!; apresentador foi internado

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 16h05
Atualizado em 30/7/2021 - 16h34

João Kléber, 63 anos, foi internado às pressas na madrugada desta sexta-feira (30) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O apresentador da RedeTV! sentiu fortes dores abdominais e precisou de uma cirurgia de emergência após os médicos constatarem inchaço na virilha decorrente de uma hérnia inguinal. O comunicador passa bem em seu pós-operatório. A previsão de alta é para o fim de semana.

Ao Notícias da TV, a assessoria de imprensa da RedeTV! confirmou a internação. "O apresentador João Kléber passou por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal nesta madrugada, em São Paulo, após sentir dores na região abdominal. O procedimento foi rápido e bem-sucedido. João está bem, recebendo os cuidados pós-operatórios no quarto", disse a emissora em nota.

Mara Ferraz, mulher do veterano, deu detalhes do estado de saúde do parceiro. Segundo ela, Kléber já sabia da existência da protuberância, mas não sentia nada. No entanto, apresentou um leve incômodo durante toda a quinta-feira (29). Ele tratou a questão com analgésico e seguiu sua rotina de trabalho na RedeTV!, onde comanda os programas Você na TV e João Kléber Show. 

Mara e Kléber: levado ao hospital às pressas pela mulher (Foto: Reprodução/Instagram)

Na segunda-feira (2), o comunicador completa 64 anos, e por isso foi surpreendido por sua produção para uma gravação especial de aniversário. Ontem, medicado por causa do mal-estar, ele gravou durante aproximadamente duas horas. À noite, já em casa, a situação se agravou, e ele foi levado ao hospital pela mulher.

"A hérnia inguinal é mais comum do que a gente imagina, principalmente em homens. É essa coisa de levantar peso e fazer muito esporte. Às vezes, a parede do abdômen fica fraquinha, e isso aparece. A questão é que todos esperam dar problema. A maioria [dos homens] fica protelando, porque tem que parar um tempo da sua vida para fazer a cirurgia", contou Mara ao Notícias da TV.

"O João esperou muitos anos para resolver o problema da hérnia. Ele sabia disso, só que ela estava lá quietinha. Ele começou a sentir desconforto de um tempo para cá. Tem que puxar a orelha dele. Mas foi pensando que iria melhorar. Mas ontem ele começou a sentir dor, não era mais desconforto", detalhou.

A jornalista narra que o marido passou a quinta-feira feliz e entretido com a gravação de seu especial, apesar do incômodo. Somente à noite viu a questão se transformar em algo pior. "Ele percebeu um inchaço na virilha. E quando tem a dor, ela reflete em tudo: no abdômen, na virilha e na perna", lamentou.

Levado ao Hospital Sírio-Libanês, o apresentador foi examinado por um urologista. "Eles fizeram a avaliação. Quando o médico foi apalpar a hérnia, o João urrou de dor. O médico, então falou: 'Vamos para o centro cirúrgico. Não sabemos o que vamos encontrar'", relembrou.

"Acho que eles esperavam encontrar um estrangulamento do intestino. Mas, não. Ele teve o intestino totalmente preservado, e o peritônio [membrana] está ok. Os médicos botaram a telinha para colocar a hérnia para dentro. Foi um procedimento simples apesar da dor", comemorou.

Passado o susto, Kléber está lúcido e segue em observação. Ele está em dieta líquida, mas deve iniciar a alimentação pastosa ainda nesta sexta-feira.

"Acho importante alertar para todo mundo que tem hérnia: em vez de deixar para fazer a cirurgia quando ela gritar, faça logo. É uma coisa tão simples. O duro é fazer quando não dá tempo. Uma hérnia estourada é grave para o corpo todo. Foi importante para o João chegar aqui [ao hospital] na hora certa", frisou.

Em conversa com a equipe médica, Mara aguarda a alta do marido para o fim de semana. Por hora, ele segue no hospital para melhor controle dos medicamentos e acompanhamento da cicatrização com ultrassom.

O casal espera que até domingo (1º) esteja liberado para voltar para casa, pois o especial de aniversário de João Kleber será exibido na segunda-feira, às 21h, pela RedeTV!.

reprodução/redetv!

João Kléber no A Tarde É Sua, da RedeTV!

Retorno ao trabalho em uma semana

Na tarde desta sexta, João Kléber concedeu entrevista para o A Tarde É Sua, da RedeTV!, ainda no hospital. O apresentador entrou ao vivo para conversar com Sonia Abrão, sua colega de emissora.

O veterano confirmou que apresentou mal-estar durante a quinta-feira, mas ignorou os sintomas. Ele confidenciou que conversou com um médico de confiança que havia sugerido repouso durante o dia. Mas Kléber não seguiu a recomendação e foi ao trabalho, o que agravou o mal-estar.

O famoso admitiu a falha e fez um alerta aos telespectadores da RedeTV!. "Quando começar a surgir uma situação dessa e tiver problema de hérnia inguinal, tem que fazer exame e tentar fazer o tratamento direito", avisou.

"É coisa de Deus. Deus me protege. Se demorasse mais tempo, [a hérnia] poderia estourar. Aí, a coisa complica", desabafou.

O apresentador adiantou que sua previsão de alta é para domingo (1º) e que foi liberado pelos médicos para retornar ao trabalho em sete dias. "Eu queria ir embora amanhã, mas o doutor falou: 'Eu te conheço'. E a Mara também não deixou. Mas já estou andando pelo quarto", contou.

"No domingo eu saio e já posso voltar a trabalhar em uma semana. E vida normal", celebrou. Apesar disso, ele lamentou que passará o aniversário de 64 anos [na segunda-feira] com algumas privações por causa da cirurgia recente. "Pena que o vinho quem vai tomar é só a Mara (risos). Ela pode. Eu não vou poder tomar vinho (risos)", finalizou.

Veja trecho de João Kléber no A Tarde É Sua:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.