Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO

Eliminação da seleção feminina é sintonizada por metade das TVs no Brasil

SAM ROBLES/CBF

Marta correndo com a bola nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio

Marta em ação nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio: audiência alta

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 30/7/2021 - 13h29

A eliminação dramática da Seleção Brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (30) aumentou a audiência da Globo em 29% na faixa das 4h48 às 7h54. No mercado nacional, 50 de cada 100 televisores ligados ficaram sintonizados no jogo Brasil x Canadá, que acabou decidido nos pênaltis.

A partida registrou 9 pontos de ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do país. A média foi dois pontos maior do que a Globo havia registrado nas quatro últimas sextas antes dos Jogos Olímpicos na faixa.

No Rio de Janeiro, os números foram ainda mais expressivos: 53% dos televisores ligados na região estavam sintonizados no jogo de Marta e companhia. Foram 11 pontos de média, um crescimento de 33% na faixa, mesma porcentagem da Grande São Paulo. Entre os paulistas, Brasil x Canadá fechou com média de 8 pontos e share (porcentagem de TVs ligadas) de 40%.

Após a eliminação do Brasil, a comentarista Cristiane Rozeira chorou ao vivo e precisou ser consolada por Galvão Bueno. Ela participou das transmissões do futebol feminino nas Olimpíadas em esquema de home-office. "É duro, Galvão. É como se eu estivesse com as meninas. Eu não sei explicar a sensação", disse a jogadora.

Com a derrota nos pênaltis, a Seleção Brasileira foi eliminada dos Jogos de Tóquio nas quartas de final e perdeu a chance de entrar na disputa ao menos por uma medalha de bronze.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.