Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA EM 2022

Apontado como opção Lula x Bolsonaro, Danilo Gentili convida Moro para reunião

DIVULGAÇÃO/SBT

Jair Bolsonaro sorri enquanto conversa com Danilo Gentili no programa The Noite, do SBT

Jair Bolsonaro em entrevista para Danilo Gentili em 2019: os dois podem se tornar rivais políticos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 18h23

Humorista do SBT, Danilo Gentili tem sido apontado como uma "terceira via" na disputa entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições para presidente da República em 2022. O Movimento Brasil Livre, MBL, é um dos entusiastas da ideia. Neste sábado (22), o apresentador do The Noite usou as redes sociais para convidar o ex-juiz Sergio Moro e o empresário João Amoêdo, do partido Novo, para uma reunião.

"E aí, João Amoêdo e Sergio Moro, vamos nos reunir e botar ordem nessa bagaça", escreveu Gentili em post no Twitter. O nome do comediante apareceu entre os assuntos mais comentados da web na tarde de sábado.

"Meu nome ainda segue nos TT’s e no coração do eleitor. Obrigado", agradeceu ele em outro post. "Tudo na minha campanha será transparente e nossas reuniões serão públicas. Vamos todo mundo aí juntar e fazer live sobre isso. O público verá todas as dúvidas serem tiradas ao vivo", disse, citando nomes como o do deputado federal Kim Kataguiri e de Nando Moura.

Nos últimos meses, Danilo Gentili passou a ser apontado como opção para as eleições de 2022 e já apareceu em pesquisas de opinião. Em um levantamento encomendado pelo MBL em abril, ele surgiu em terceiro, com 4% das intenções de votos, atrás apenas de Bolsonaro e Lula, e empatado com Luciano Huck e Ciro Gomes, por exemplo.

O comandante do The Noite já teve uma reunião com Amoêdo, e Moro já falou em uma entrevista que votaria em Gentili. A ideia voltou a ser defendida na última sexta-feira (21) pelo deputado estadual e pré-candidato a governador de São Paulo, Arthur do Val, o Mamãe Falei.

"Só existe uma terceira via viável e ela envolve Danilo Gentili, João Amoêdo e Sérgio Moro. Todo os outros nem trabalham com a hipótese de juntar-se. Gastar tempo discutindo candidatos que não irão unir-se é tudo que Lula e Bolsonaro querem", opinou o político.

Em uma entrevista ao jornal O Globo no fim de abril, o humorista falou sobre o tema e disse que o movimento pela candidatura começou de forma espontânea, ficou grande e ele decidiu entrar na brincadeira. O funcionário do SBT defendeu a vacinação em massa da população e opinou sobre um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro.

"Se isso acontecer eu vou preferir ficar em casa assistindo Godzilla vs King Kong. Se for para ver dois monstros disputando quem destrói mais as coisas eu prefiro ficar com o filme, pois ali ninguém morre de verdade", falou ele.

Confira abaixo os tuítes sobre a candidatura de Gentili:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.