Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXOU O HOSPITAL

Luciano Szafir apresenta melhora e recebe alta após internação às pressas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Szafir olha para a câmera com cara de sério

Luciano Szafir recebeu alta após ser internado com um quadro de suboclusão intestinal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2022 - 13h15

Luciano Szafir, 53, recebeu alta neste domingo (19) após ter sido internado às pressas com um quadro de suboclusão intestinal. O ator deixou o Hospital Vera Cruz, em Campinas, no interior de São Paulo, onde havia dado entrada na última sexta-feira (17) após se sentir mal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

"O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial", disse André Brandalise, o médico responsável pelo atendimento do intérprete, em nota.

De acordo com o CBCD (Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva), um caso de "suboclusão intestinal consiste em uma obstrução parcial ou incompleta do intestino. A pessoa geralmente não consegue eliminar as fezes, mas pode conseguir eliminar os gases".

Szafir havia passado por uma cirurgia intestinal para a remoção de uma bolsa de colostomia em 16 de maio e teve alta apenas 28 dias depois. Ele contraiu Covid-19 três vezes e precisou ser entubado em junho de 2021. O ator realizou a colostomia após uma perfuração no intestino

Após deixar o hospital, ele expressou seu alívio. "[Estou] Aliviado e feliz de voltar para a casa. Foram momentos duros, mas estou aqui, firme e forte e cheio de saudade da minha família. Obrigada a todos por mais uma vez me emitirem esta corrente positiva. Não tenho como agradecer tanto amor e carinho, que recebi e recebo diariamente", disse em etrevista à revista Quem.

TUDO SOBRE

Luciano Szafir


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.