Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DUETO

Antes de morrer, Paulo Gustavo tentou cantar com Maria Bethânia

REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO E TV GLOBO

Paulo Gustavo à esquerda e Maria Bethânia à direita

Vítima da Covid-19, Paulo Gustavo tentou fazer dueto com Maria Bethânia antes de morrer

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2022 - 8h20

Paulo Gustavo (1978-2021) realizou sua última turnê em 2019. No espetáculo Filho da Mãe, o humorista apresentava canções ao lado da matriarca, Déa Lúcia. Antes de morrer em decorrência da Covid-19, o artista se inspirou na descoberta do talento musical e chegou a planejar uma performance com Maria Bethânia.

Quando mais nova, Déa era contratada para cantar em eventos e cerimônias do Rio de Janeiro. Apesar de não ter realizado o sonho de se tornar uma cantora famosa, seu trabalho sempre foi fonte de inspiração para o filho. Na turnê, o artista mesclava esquetes de humor com performances musicais ao lado da mãe.

"Ele se realizou muito como cantor. Ele tinha uma voz afinada e exótica, tinha esse tom andrógino", relembra Thales Bretas, viúvo do comediante, em um evento que contou com a participação do Notícias da TV.

Encantado com o sucesso do projeto, o artista pretendia continuar os passos da mãe e convidou Maria Bethânia para um dueto. "Maria Bethânia considerou, só que ela falou: 'Não estou fazendo muitos shows atualmente, mas seria divertidíssimo'", revela Bretas. "O toque de celular dele virou o áudio que ela mandou, com a voz dela".

"Essa era a autoestima do Paulo Gustavo. Muita autoestima", brinca Susana Garcia, cineasta e amiga íntima do humorista. Ela reuniu os bastidores da descoberta de Paulo como cantor em um documentário do Prime Video, também intitulado Filho da Mãe. 

Show para crianças

Pai de Romeu e Gael, ambos com três anos, o ator também desenvolveu projetos musicais para o público infantil. "A música povoava muito a vida dele. Ele escutava música da hora que acordava até a hora de dormir. Escutava tomando banho e cantava no chuveiro", diz Bretas.

Às vezes ele cantava e me perguntava se estava bonitinho. Paulo se preocupava. Ele queria ser cantor, ele gostava de música, mas ele queria ter qualidade. A mesma qualidade que ele tinha como ator e comediante. 

Descrito como um "reencontro com Paulo Gustavo", Filho da Mãe será lançado pela Amazon Prime Video em 16 de dezembro. Assista ao trailer:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de novelas, celebridades e reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.