10 HORAS ANTES
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gal Costa (1945-2022) morreu aos 77 anos; causa da morte da estrela do MPB não foi divulgada
Gal Costa (1945-2022) morreu na manhã desta quarta (9). A cantora não teve a causa da morte divulgada por sua assessoria de imprensa, mas ela mesma fez uma publicação em suas redes sociais cerca de dez horas antes do anúncio. No vídeo dos Stories do Instagram, a artista fez o "L", um símbolo de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Questionada pelo Notícias da TV sobre as últimas publicações de Gal, a assessoria da cantora informou que tanto ela quanto a equipe administravam as redes. Vídeos e fotos em momentos da rotina eram feitos pela própria, e posts relacionados a shows eram seus funcionários.
Entre as publicações feitas após o vídeo curto, estão fotos dela num show, em que também fez o sinal de "L", repostagens de apresentações com outros artistas, e a divulgação de uma arte sua que foi censurada do encarte de seu primeiro álbum de estúdio.
A artista havia se ausentado dos palcos desde setembro, quando fez uma cirurgia para a retirada de um nódulo nasal. A previsão era de que ela estivesse recuperada até o fim de novembro. Gal cancelou todos os shows que tinha até o momento, inclusive uma apresentação que faria no Primavera Sound, festival em São Paulo, no último fim de semana.
Não foi informado se ela teve alguma complicação em decorrência do procedimento. Gal tinha shows marcados para até janeiro de 2023 em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também na Europa com a turnê As Várias Pontas de Uma Estrela.
Discreta na vida pessoal, a ex-Doces Bárbaros era solteira e deixou apenas um filho, Gabriel Costa Penna Burgos, de 17 anos, adotado por ela em 2007. A cantora estava solteira, mas era assumidamente bissexual e já namorou o compositor Marco Pereira, a atriz Lúcia Verísismo e a cantora Marina Lima.
Confira abaixo as últimas publicações de Gal Costa no Instagram:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gal Costa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.