Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AFASTADA DA TV

Antes de morrer, Elizangela foi cortada de Travessia por recusar vacina de Covid

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Elizângela em cena de A Dona do Pedaço

Elizângela em A Dona do Pedaço (2019); atriz não apresentou comprovante de vacinação à Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2023 - 18h27

Elizangela, que morreu nesta sexta (3) de infarto, estava afastada da televisão desde uma participação em A Dona do Pedaço (2019). A atriz chegou a ser convidada por Gloria Perez para um dos papéis principais de Travessia (2022), mas foi barrada pela Globo. Ela, posteriormente, confirmou que não tomou qualquer imunizante contra o coronavírus.

A artista não foi a única a ficar de fora do folhetim pelo negacionismo diante da pandemia de Covid-19. A portuguesa Maria Vieira foi substituída pela conterrânea Noemia Costa por não apresentar os comprovantes vacinais à líder de audiência.

Como o Notícias da TV revelou na época, a Globo deu um ultimato aos funcionários que não se imunizaram contra o coronavírus. Os colaboradores deviam cadastrar os comprovantes das duas doses, junto do reforço, no sistema interno.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Elizangela não apresentou o comprovante exibido pela líder de audiência. Gloria então trouxe Luci Pereira para reprisar o papel de Creusa, de Salve Jorge (2012), para tapar o buraco deixado pela veterana.

A atriz foi duramente criticada em dezembro de 2020 por comparar a obrigatoriedade da imunização ao estupro. Ela, posteriormente, foi internada com sequelas respiratórias causadas pela Covid-19 –e, por pouco, não intubada.

"Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já está mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Não sou cobaia. Sou a favor das vacinas, sempre tomei, mas neste momento não", disse ela, em entrevista ao jornalista Thony Di Carlo em live.

Elizangela morreu de quê?

Morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, a atriz Elizangela. A artista estava afastada da televisão desde 2019. Segundo seu assessor de imprensa, ela sofreu um infarto.

A atriz estava em sua casa em Guapimirim, na Baixada Fluminense, quando apresentou problemas respiratórios. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e prestou os primeiros socorros no local. Em seguida, ela foi encaminhada para Hospital Municipal José Rabello de Mello.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.