Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PAPAS NA LÍNGUA

Antes de Juliette, Samantha já brigou com Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Samantha Schmütz sorri em caracterização para personagem

Samantha Schmütz: atriz não mede palavras para dar opiniões pessoais nas redes sociais

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 9h51

Samantha Schmütz se envolveu em mais uma briga na internet por expôr sua opinião sobre Juliette Freire não ser uma artista. Mas não é de hoje que a atriz gera frisson com seus comentários ácidos nas redes sociais, e a lista de desafetos dela só aumenta. Juliana Paes, Marina Ruy Barbosa, Deborah Secco, Ludmilla, Miguel Falabella e até Luciano Huck já foram alvos da humorista.

Em 2017, ela participou do Show dos Famosos, quadro do então Domingão com Faustão (1989-2021), no qual artistas se apresentam em números musicais e homenageiam outras celebridades. Jurado na época, Falabella afirmou que a participante não era cantora. Samantha se irritou e iniciou uma discussão no programa. Mesmo assim, avançou até a final.

No auge da pandemia da Covid-19, em 2020, a humorista se mostrou defensora de cobranças políticas e sociais e não poupou Mônica Martelli por ela ter ido a uma comemoração de aniversário de Marina Ruy Barbosa. A estrela de Os Homens São de Marte (2014) se desculpou publicamente após o ocorrido.

A cantora Ludmilla foi detonada pela intérprete de Jéssica em Vai que Cola (Multishow) por não ser atriz e mesmo assim ter conseguido um papel na série Arcanjo Renegado, do Globoplay. "Meu sonho é que meus amigos atores desempregados, porém formados em Artes Cênicas, tenham essa mesma facilidade de conseguir um papel", alfinetou.

Pandemia mexeu com os ânimos

Um ano depois, a comediante abriu fogo contra artistas que usam a cultura como trampolim para faturar milhões. O incêndio da Cinemateca Brasileira, em julho de 2021, virou gancho para Samantha criticar atrizes e influenciadoras que se silenciaram diante do assunto, mas compareceram "lindas" no Festival de Cannes, na França. Marina Ruy Barbosa vestiu a carapuça e se pronunciou.

Ainda naquele ano, quando todos estavam confinados em casa, ela zombou de Deborah Secco por ela publicar danças no TikTok no mesmo período em que a classe artística estava de luto pela morte de Paulo Gustavo (1978-2021). Samantha sugeriu que ela mudasse seu sobrenome para "Toscca".

Treta com os isentos políticos

Depois, foi a vez de Luciano Huck entrar na mira da famosa. Em uma entrevista exibida no Conversa com Bial em junho de 2021, o apresentador revelou que votou em branco no segundo turno das eleições de 2018. Samantha compartilhou um post do perfil Mídia Ninja e defendeu que quem votasse novamente em branco concorda com o governo atual.

Antes de Juliette, a briga mais recente da humorista foi com Juliana Paes. A intérprete de Maria Marruá em Pantanal publicou um vídeo, destinado a uma "colega" (sem citar nomes), em outubro de 2021, desabafando sobre o direito de ser isenta na política. A comediante alfinetou publicamente a atriz, também sem falar em seu nome.

"Aquele texto que ela gravou [no vídeo] foi a resposta que me deu no WhatsApp. Pegou, copiou, botou no teleprompter e leu para as pessoas. Não entendi nada. Ela fala em polarização, mas tentou polarizar as pessoas contra mim. Reclama do discurso de ódio, mas está querendo provocar o ódio contra mim", contou Samantha em entrevista ao jornal O Globo.

Confira abaixo a briga de Samantha com Falabella no Show dos Famosos:


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.