Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIXA

Ana Paula Henkel vai à Justiça contra Casagrande: 'Injúria, calúnia e difamação'

REPRODUÇÃO/PANFLIX e REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Paula Henkel e Walter Casagrande

Ana Paula Henkel e Walter Casagrande; comentarista vai processar rival após ser chamada de 'defensora das armas'

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 0h34

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel anunciou que vai à Justiça contra Walter Casagrande após ter sido alvo dele em seu blog no Globo Esporte. A apoiadora de Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamada por ele de "defensora das armas" e passou a discutir com o rival nas redes sociais. "Entrou no campo das ofensas, da injúria, da calúnia e da difamação", declarou ela nesta terça-feira (23).

Recentemente, Ana Paula, que é comentarista no programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, opinou sobre a detenção do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Segundo Guilherme Fiuza, seu colega na atração, a ex-jogadora apenas criticou o "absurdo de uma prisão que atropelou a imunidade parlamentar".

Por causa dessa observação, Casagrande usou seu blog para se posicionar contra ela em um texto publicado no domingo (21). "Ana Paula Henkel, defensora dos violentos, dos antidemocráticos, das armas e de tudo que é ruim em nossa sociedade", escreveu ele entre outras críticas.

Os dois passaram a bater boca nas redes sociais, com a comentarista sugerindo que ele "arrumasse o quarto" antes de "consertar o mundo". Nesta terça-feira, Ana Paula ganhou espaço na Jovem Pan para encerrar a rixa na internet. Agora a conversa com o funcionário da Globo será na Justiça.

"A gente tem que colocar os pingos nos is. É muito importante esclarecer algumas coisas que hoje já estão tentando -- há uma tentativa de distorção. Ao longo do tempo, em momento algum ataquei a honra e a imagem de ninguém. Nunca fui à página de ninguém, seja no Facebook, Instagram ou Twitter para ofender aquela pessoa ou mesmo discordar veementemente atacando a honra", iniciou.

"Escrevo na grande mídia desde 2017. Hoje tenho uma coluna semanal na revista Oeste e nunca usei meu espaço para difamar, atacar ou fazer ofensas a absolutamente ninguém. Faço meu trabalho de forma lícita, honesta, seguindo as leis brasileiras e a Constituição Federal. Falo com minha audiência nas redes sociais e com a nossa audiência aqui no Pingos nos Is todos os dias de uma maneira respeitosa", continuou.

Por seu posicionamento político, Ana Paula disse ser vítima de inúmeras críticas. Para ela, até certo ponto, opiniões diferentes são bem-vindas para se levantar um debate. "Em contrapartida, sou atacada nas redes. Faz parte do jogo. Não tem jeito. As pessoas têm todo o direito de discordar da ideia. E isso é muito saudável para qualquer democracia sólida. O que acontece comigo é que, muitas vezes, as pessoas perdem a mão. As pessoas vão para ataques vis, baixos, ofensas, calúnias e difamação", ressaltou.

"No domingo, esse senhor [Casagrande] parece que acordou e disse: 'Vou escrever um artigo em que não vou atacar as ideias da Ana, vou atacar a Ana Paula'. Eu não vou repetir nem o que ele disse aqui. O artigo está na internet para as pessoas lerem", lamentou.

"Agora, esse último ataque do Casagrande --que venho ignorando vários desde 2017. Esse extrapolou a liberdade de expressão. Ele entrou no campo das ofensas, da injúria, da calúnia e da difamação. E, agora, minha conversa com ele vai sair das redes sociais e vai ser no judiciário", finalizou.

Veja desabafo de Ana Paula Henkel:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.