Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Alice transa com Evandro sem dinheiro e se vinga da mãe megera

Reprodução/TV Globo

Sophie Charlotte (Alice) contracena com Cassio Gabus Mendes (Evandro) na novela Babilônia, da TV Globo - Reprodução/TV Globo

Sophie Charlotte (Alice) contracena com Cassio Gabus Mendes (Evandro) na novela Babilônia, da TV Globo

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/4/2015 - 5h12

Alice (Sophie Charlotte) irá para a cama com Evandro (Cassio Gabus Mendes) nos próximos capítulos de Babilônia, da Globo. Após se negar a transar por dinheiro no capítulo de ontem (14), ela conquistará o milionário e se vingará da mãe, Inês (Adriana Esteves). Mesmo tirando a prostituição do rumo da personagem, a novela das nove mantém seus conflitos. A advogada ficará furiosa ao descobrir a rasteira que a filha lhe deu e tentará expulsá-la de casa, mas Alice decidirá sair por vontade própria.

A única diferença nas alterações feitas pelos autores da novela das nove no enredo de Alice é que Murilo (Bruno Gagliasso) não vai faturar com a relação dela e do marido de Beatriz (Gloria Pires). Toda briga que ela viria a ter com a mãe por Evandro virar seu cliente fixo continuam, só que agora sem o lado financeiro. "Os ajustes da trama não mudam esses embates. A essência da personalidade de Alice não mudou", afirma Ricardo Linhares, coautor de Babilônia. 

O novelista explica que a trama da filha de Inês não poderia mudar sem coerência, pois foi construída para Alice se tornar garota de programa por não encontrar apoio nem o amor da mãe, que sempre a diminui e diz que a jovem é burra, inútil e incompetente. Foi justamente por isso que a história das duas começou do ponto em que a mãe empurrava a filha para um casamento com um árabe milionário.

“Inês lutou contra a pobreza a vida toda. Ela via nesse casamento a sua grande chance de ter uma vida confortável. A advogada estava usando a filha. E Alice, com a autoestima fragilizada após anos de tortura psicológica, ficava dividida entre se submeter aos caprichos da mãe e ser uma mulher independente", comenta o autor. 

Até agora, o público viu esse lado manipulável da jovem. Ela se apaixonou por Murilo e passou a fazer o que ele queria que ela fizesse. "No fundo, não há grandes diferenças entre as intenções de Inês e de Murilo em se aproveitar de Alice."

Sem dinheiro

Há uma semana, Alice vem dizendo não aos programas que Murilo lhe arruma. Na primeira versão do roteiro dessas cenas, ela iria para cama com o gringo, com Guto (Bruno Gissoni) e com Evandro. As sequências foram mantidas passo a passo. O que mudou foi o desfecho de cada uma delas com a negativa da filha de Inês.

“Ela estava caminhando para se tornar garota de programa não por vontade própria, mas levada por Murilo e pela mãe. Alice nunca teve vocação nem necessidade financeira, como Helô [Carla Salle]", conta Linhares.

O autor também revela que Alice chega, a partir deste momento, à conclusão de que não quer se prostituir. Ela ficou mesmo balançada com as propostas do namorado, mas verá que não quer isso para a sua vida. "Antes dos ajustes, ela chegaria a uma conclusão parecida, com a única diferença de ter se deitado com esses homens.”

Sophie Charlotte e Adriana Esteves em cena de tapa exibida no último sábado

Vingança

Desde o capítulo de sábado (11), Alice sabe que Evandro é o marido de Beatriz e que sua mãe quer roubá-lo. Ela decidiu não revelar essa coincidência para a mãe para dar uma lição em Inês. A advogada está jogando todas as suas fichas na conquista do milionário sem saber que sua filha já o conquistou. 

“Quando Inês descobrir que sua filha foi para a cama com Evandro, e que o milionário prefere Alice a ela, a advogada verá seus planos ruírem. Ela terá uma grande briga com Alice e vai tentar expulsá-la de casa. Mas Alice tomará a decisão de sair por conta própria. É Alice quem rompe com a mãe e decide se tornar independente", comenta Linhares.

Isso não será mais uma tragédia na vida da advogada porque ela não quer uma relação amorosa com Evandro. Ele era apenas uma arma que ela usaria para derrubar sua "amiga e rival". "Para Inês, o que aconteceu foi uma terrível rasteira, mas ela não sabe da relação mais profunda de Alice e Evandro. Inês pensa que foi apenas uma vez, que Alice deu em cima do milionário apenas para prejudicá-la."

Linhares conta ainda que, com Alice saindo de casa, mãe e filha vão passar um tempo afastadas. "Portanto, neste primeiro momento, Inês não usará a filha para se vingar de Beatriz", adianta o autor. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Gui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?Quanto Mais Vida, Melhor enfrentou perrengues mesmo antes de estrear; conheça a trama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas