Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHOW CANCELADO

Morte de Gal Costa abala Chico Buarque: 'Sem condições emocionais'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY/INSTAGRAM

Montagem com Chico Buarque à esquerda e Chico com Gal à direita

Chico Buarque no documentário O Canto Livre de Nara Leão; amizade de anos com Gal Costa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/11/2022 - 15h18

A morte de Gal Costa abalou Chico Buarque. Antes da notícia sobre a artista, o cantor de 78 anos, que está em casa após ter testado positivo para Covid-19, já havia suspendido shows que faria em Salvador no fim de semana. Nesta quarta (9), a equipe de Chico informou que as apresentações não acontecerão, ainda que ele teste negativo.

"Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda", publicou o perfil oficial do compositor no Instagram.

Segundo o post, novas informações sobre os shows serão anunciadas em breve. "Chico Buarque testou positivo para Covid e as apresentações que aconteceriam este fim de semana na Concha Acústica, em Salvador, estavam em suspenso, aguardando orientação médica", informou o comunicado.

Gal morreu nesta quarta (9) aos 77 anos em São Paulo. Ela estava afastada dos palcos para passar por uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.

A cantora fez seu último show em 17 de setembro durante um festival na capital paulista, em que recebeu nomes da nova MPB como Tim Bernardes e Rubel. A apresentação fez parte da turnê em que ela revista grandes sucessos dos anos 80 --como Açaí, Sorte e Lua de Mel.

Veja:

Famosos lamentam morte de Gal Costa

A morte de Gal também impactou outros nomes da música popular, como Gilberto Gil. "Fica a saudade para mim, para todos que eram próximos dela e para tanta gente na extensão deste Brasil imenso que se encantava com o canto dela", escreveu ele.

"Que tristeza imensa a partida de Gal Costa, um dos maiores nomes da nossa música. Que seu filho, seus familiares, amigos e fãs encontrem conforto nas boas lembranças que ela nos deixa", disse Zeca Pagodinho.


"Uma referência na música, no canto, na força e em sua presença. Gal não é passível de explicação, assim como o que estou sentido agora. Foi uma honra poder aprender com ela, dar um abraço apertado e cantar a música de uma das maiores vezes da música brasileira", acrescentou Iza.

Daniela Mercury, por sua vez, lembrou do último encontro com a colega de profissão. "Em março desse ano tive a honra de assistir o show atual, que é mágico como sua voz Gal sempre arrebatadora nos palcos e nos camarins", arrematou ela.

TUDO SOBRE

Gal Costa


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.