Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EX-ESTRELA TEEN

Amanda Bynes segue passos de Britney e busca encerrar tutela da mãe; entenda

Divulgação/Sony Pictures

Amanda Bynes em cena do filme A Mentira

Amanda Bynes em cena do filme A Mentira (2010); atriz busca retomar controle de sua carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/2/2022 - 14h58

Ex-estrela teen dos anos 2000 e protagonista de filmes como Tudo Que uma Garota Quer (2003) e Ela É o Cara (2006), Amanda Bynes vai seguir os passos de Britney Spears para recuperar o controle de sua carreira. Atualmente com 35 anos, a atriz quer encerrar a tutela que dá o poder a seus pais.

Segundo fontes ouvidas pelo site Deadline, Amanda entrou com petição nesta sexta (26) nos Estados Unidos para recuperar a sua independência. Uma audiência para discutir o caso foi marcada para 22 de março deste ano.

Lynn Bynes, mãe da atriz, conseguiu a tutela e assegurou o controle das finanças depois que Amanda teve uma série de desentendimentos com a lei, como colocar fogo em uma calçada no bairro em que nasceu e ser internada em uma clínica psiquiátrica durante 72 horas. Posteriormente, a atriz foi diagnosticada com transtorno bipolar.

Nos últimos anos, Amanda lutou contra o vício em drogas e remédios. Para David A. Esquibias, advogado da atriz, ela finalmente conquistou um período de sobriedade.

"Ela [Amanda] acredita que a sua condição melhorou e ela não precisa mais de proteção legal", afirmou Esquibas em conversa com a revista People.

Diferentemente do caso de Britney, no entanto, a situação de Amanda para retomar o controle de sua carreira parece ter um caminho mais fácil. Por meio de sua equipe de advogados, os pais da atriz afirmaram concordar com a iniciativa da filha.

"Os pais [de Amanda] estão muito felizes e animados com as boas notícias. Os profissionais [de saúde] disseram que ela está pronta para fazer escolhas e tomar decisões por conta própria. Eles apoiam em 100% a decisão de acabar com a tutela e estão muito orgulhosos.

O caso Britney Spears

Depois de um longo processo, Jamie Spears foi finalmente tirado do posto de tutor legal da filha Britney, em novembro de 2021. Agora, o responsável por cuidar da carreira da cantora é John Zabel, contador que administra a fortuna da princesa do pop temporariamente.

Britney foi vítima de abuso psicológico do pai e seus advogados durante anos --com o consentimento da família. Por conta da situação, os fãs da cantora chegaram a criar o movimento Free Britney (Libertem Britney, em tradução livre), para conseguir o fim da tutela.

TUDO SOBRE

Britney Spears


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.