Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

#FREEBRITNEY

Contador vai assumir controle sobre vida e fortuna de Britney Spears

Reprodução/Instagram

Britney Spears em foto compartilhada em seu perfil no Instagram

Britney Spears em foto compartilhada em seu perfil no Instagram; cantora terá tutor profissional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 29/9/2021 - 22h14

A Justiça norte-americana decidiu nesta quarta-feira (29) que Jamie Spears, pai de Britney, não é mais responsável pela tutela da cantora. Seu sucessor será o contador John Zabel, que assumirá os controles da vida e da fortuna da princesa do pop temporariamente.

"Essa situação não é sustentável, ela é tóxica", analisou a juíza Brenda Penny ao decidir pela suspensão de Jamie. O próprio pai já havia solicitado que a tutela de Britney acabasse no início de setembro. A cantora também pediu que o parente fosse substituído por um tutor profissional.

Em junho, em um depoimento emocionante, Britney Spears declarou que o controle de sua vida chegou a tal ponto que ela não podia se casar ou ter filhos. "Qualquer coisa que acontecesse comigo precisava ser aprovada pelo meu pai. Eu menti e disse ao mundo inteiro que estou bem e estou feliz. Eu estava em negação, em choque, estou traumatizada. Agora estou dizendo a verdade, ok? Eu não estou feliz, não consigo dormir. Choro todos os dias", desabafou.

Jamie assumiu a tutela de Britney em 2008, depois que ela foi hospitalizada duas vezes em um surto psicótico amplamente divulgado pela imprensa --as imagens em que ela aparecia raspando a própria cabeça e agredindo um carro com um guarda-chuva circularam pelo mundo todo.

Em 2020, a cantora tentou tirar o pai da tutela, mas o pedido foi negado por um juiz, que estendeu o controle até setembro de 2021. Foi aí que fãs iniciaram o movimento #FreeBritney, que se tornou um dos assuntos mais comentados da internet em várias ocasiões.

Uma nova audiência ainda será marcada para decidir a retirada total da tutela de Jamie e quem sucederá Zabel no posto, de maneira definitiva ou durante um período a ser determinado.


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.