EM TRATAMENTO
Divulgação/Nickelodeon/Instagram
Amanda Bynes em foto atual, aos 36 anos; atriz sofreu surto psiquiátrico e foi internada
Amanda Bynes, ex-estrela teen dos anos 2000, famosa por filmes adolescentes e pelo programa O Show da Amanda (1999-2002), da Nickelodeon, foi internada após ser encontrada vagando nua e sozinha pelas ruas de Los Angeles na segunda-feira (20). A atriz pediu ajuda de um motorista após afirmar que estava sofrendo um surto psicótico. Segundo relatos, ela mesma ligou para a emergência.
De acordo com o site TMZ, Amanda Bynes foi levada a uma delegacia próxima ao local onde foi encontrada. A equipe com foco em saúde mental determinou que ela precisaria ser detida e colocada em uma prisão especializada em tratamentos psiquiátricos.
A atriz está hospitalizada e deve continuar recebendo cuidados. Uma retenção psiquiátrica nos Estados Unidos dura, normalmente, 72 horas, mas poderá ser estendida no caso dela.
Assim como Britney Spears, Amanda Bynes viveu um longo período de sua vida sob tutela da mãe. Em 2013, aos 27 anos, as autoridades determinaram que ela precisaria ter um responsável após alguns incidentes erráticos, incluindo um suposto incêndio que iniciou na garagem de seu vizinho, envolvendo até mesmo seu cachorro em chamas.
Posteriormente, Amanda foi diagnosticada com transtorno bipolar, mas respondeu positivamente aos tratamentos psicológico e psiquiátrico. Por isso, em março de 2022, ela solicitou a retirada de sua tutela, uma decisão aceita por sua mãe.
"A tutela de Amanda não é nada como a tutela de Britney", afirmou o advogado da atriz, David Esquibias, em entrevista à NPR no julgamento que dava fim ao processo. "A tutela de Amanda foi um esforço colaborativo com seus pais. Não houve brigas entre ela e sua mãe ou pai. Todos estavam trabalhando juntos, inclusive Amanda".
Mesmo após o episódio em que Amanda foi vista nua vagando por Los Angeles, os pais da atriz não pretendem retomar a tutela. Segundo o TMZ, Lynn e Rick Bynes estão profundamente preocupados com o bem-estar de Amanda, mas acreditam que o surto foi um caso isolado.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Nickelodeon
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.