Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS 9 ANOS

Ex-estrela teen dos anos 2000, Amanda Bynes vai se livrar de tutela dos pais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem da Amanda Bynes

Amanda Bynes (à esq.) em cena de O Grande Mentiroso, de 2002; à dir., a atriz em foto recente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/3/2022 - 0h48
Atualizado em 22/3/2022 - 0h50

Prestes a completar 36 anos no próximo dia 3 de abril, Amanda Bynes deve ter a tutela dos pais encerrada após quase nove anos, segundo o Los Angeles Times. Documentos obtidos pelo jornal nesta segunda-feira (21) mostram que o juiz do caso emitiu uma decisão provisória na qual afirma que a tutela da atriz "não é mais necessária". Segundo a publicação, a decisão é de sexta passada (18) e deve ser decidida em uma audiência nesta terça-feira (22).

"A declaração de capacidade apresentada em 22/02/22 conclui que a tutela tem capacidade de dar consentimento a qualquer forma de tratamento médico", diz trecho da decisão provisória do juiz Roger L. Lund. "O tribunal determina que a tutela não é mais necessária e que os fundamentos para o estabelecimento de uma tutela não existem mais."

Ainda de acordo com o documento, o tribunal americano "pretende conceder a petição de rescisão e ordenar que a tutela de Amanda Bynes seja encerrada."

O processo começou em 23 de fevereiro, quando a defesa da atriz entrou com uma petição no Tribunal Superior do Condado de Ventura, na Califórnia, para encerrar a tutela da mãe, Lynn, após quase nove anos. "Amanda deseja encerrar sua tutela. Ela acredita que sua condição melhorou e a proteção do tribunal não é mais necessária", disse David A. Esquibias, advogado de Bynes, em um comunicado à revista People na época da entrada da ação. 

Diferentemente do caso de Britney Spears, que enfrentou uma batalha judicial por um longo período, o fim da tutela da ex-estrela teen é apoiada pelos pais da atriz. De acordo com TMZ, Amanda diz que está sóbria há vários anos, em parte graças ao apoio do AA (Alcoólicos Anônimos).

Amanda foi colocada sob tutela no final de 2013 enquanto estava internada em um clínica psiquiátrica a pedido do tribunal após a atriz supostamente iniciar um pequeno incêndio em julho daquele ano na garagem de uma casa em Thousand Oaks, Califórnia.

Desde então, seus pais ficaram responsáveis pelas decisões pessoais, médicas e financeiras. Após o incidente, ela teria sido diagnosticada com transtorno bipolar. Segundo o TMZ, Amanda está à procura de uma casa para morar com o noivo, Paul, em Los Angeles, assim que a tutela foi oficialmente encerrada.

Amanda Bynes ficou conhecida por filmes como Tudo Que Uma Garota Quer (2003), Ela é o Cara (2006),  Hairspray (2007) entre outros. Seu último papel no cinema foi em A Mentira (2010), como Marianne.

Confira o trailer de A Mentira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.