Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÍVIDA NA JUSTIÇA

Alexandre Frota atrasa indenização a Caetano Veloso e pode sujar nome

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com o deputado Alexandre Frota (à esquerda) e o cantor Caetano Veloso (à direita)

Alexandre Frota (à esq.) e Caetano Veloso em fotos do Instagram; deputado deve dinheiro a cantor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2021 - 9h21

Alexandre Frota ainda não pagou a indenização por danos morais que deve a Caetano Veloso e pode acabar com seu nome sujo. O deputado federal precisa desembolsar R$ 94.457,31 por chamar o cantor de "pedófilo, ladrão, estelionatário", mas ainda não cumpriu a decisão da Justiça. Se o político não quitar a dívida, será negativado.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, Frota tem o prazo de 15 dias --estipulado pelo juiz Rossidélio Lopes da Fonte-- para cumprir a decisão do processo vencido por Veloso na 11ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

A decisão também prevê a aplicação de multa de 10% e, caso o ex-ator não acerte suas contas, seu nome será incluso na lista de devedores do Serasa e poderá ter seus bens penhorados.

Em novembro de 2017, Alexandre Frota falou em entrevista ao Pânico, da Jovem Pan, sobre os processos de Caetano Veloso contra ele e contra o MBL (Movimento Brasil Livre). O antigo aliado do presidente Jair Bolsonaro citou a entrevista da mulher do músico, Paula Lavigne, sobre o começo do relacionamento entre eles, quando ela ainda era uma pré-adolescente.

"Se descobre a Playboy em que a Paula Lavigne diz que aos 13 anos de idade o Caetano teve relações sexuais com ela, ele tendo 40 anos de idade. E aí entrou uma #CaetanoPedófilo, e ele ficou louco com isso, obviamente. O MBL fez mais de 80 postagens. E o Caetano abriu processos contra mim, contra o MBL e pessoas que compartilharam", resumiu ele. 

De fato, o casal começou a namorar quando ela tinha 13 anos, e ele, 40. Entretanto, diferentemente de hoje, em 1986 não era crime se relacionar com uma pessoa menor de 14 anos. As decisões eram tomadas caso a caso pelos juízes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.