CARREIRA DE INFLUENCIADOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eliezer Netto é um dos sobreviventes do BBB 22; ele escapou da maldição de seu grupo no jogo
Eliezer Netto teve duas ficantes no BBB 22, integrou o grupo que sofreu uma maldição com eliminações consecutivas e em momento algum foi protagonista da temporada. Ainda assim, conseguiu chegar até a fase final do reality show. Apesar de não ser um fenômeno de popularidade nem ter fãs engajados, o lollipoper soma mais de 1,1 milhão de seguidores no Instagram. Com essa base, ele pode faturar até R$ 50 mil por post publicitário.
A pedido do Notícias da TV, o empresário Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência, fez uma projeção de quanto Eli poderá cobrar para fazer anúncios em sua rede social.
"Nos primeiros seis meses após a saída do programa, o engajamento é bem alto, então ele poderá cobrar de R$ 10 mil a R$ 50 mil. Quando o engajamento cair um pouco e estabilizar, cada publicidade pode chegar a R$ 25 mil", indica o especialista.
Dos quatro homens que restam no jogo, Netto é o único que pertence ao grupo Pipoca, que entrou como anônimo na casa --além disso, ele quebrou a maldição do quarto lollipop ao voltar de paredões, algo que nenhum outro integrante do grupo conseguiu.
A proximidade com Arthur Aguiar e o fato de a torcida do ator não enxergar Eli como uma ameaça ao ex-Malhação na final do BBB 22 explica como o empresário chegou tão longe na disputa por R$ 1,5 milhão.
Os fãs do marido de Maíra Cardi trabalharam para eliminar nomes como Linn da Quebrada, Jessilane Alves, Gustavo Marsengo e Pedro Scooby, participantes que tinham algum potencial --ainda que mínimo-- de disputar o título da temporada.
Antes anônimo, Eliezer também é o semifinalista com o menor número de seguidores no Instagram. Arthur Aguiar tem mais de 13 milhões; Paulo André Camilo bateu os 7 milhões; e Douglas Silva é acompanhado por mais de 3 milhões na rede social.
O BBB 22 passou longe de produzir fenômenos digitais, como aconteceu com Juliette Freire e Gil do Vigor na temporada anterior, mas ainda assim o número de fãs conquistados pelos pipocas neste ano não é de todo ruim. Thiago Cavalcante explica:
Os participantes que entraram no Camarote do BBB chamaram muito mais atenção do que os pipocas e, consequentemente, ganharam ainda mais seguidores. Grandes nomes como Jade Picon, Tiago Abravanel, Arthur Aguiar, Naiara Azevedo e Pedro Scooby dominaram e dominam as redes sociais até hoje. Entretanto, isso não significa que os pipocas não ganharam seguidores. Viny, por exemplo, soma mais de 4 milhões apenas no Instagram.
Com 20 milhões de seguidores no Instagram, Jade Picon não perdeu o posto de participante do BBB 22 mais popular nas redes sociais. Para se ter uma ideia, a influenciadora de 20 anos chega a faturar R$ 250 mil a cada post publicitário em suas redes sociais.
"A Jade atua em um nicho muito específico, do público teen, com viés fashion, beleza, moda, etc. O público teen é o maior da internet e, por isso, a Jade acaba conquistando muitos fãs, seguidores e um engajamento muito alto. Por ter outras fontes de receita, além do marketing de influência, a Jade chega a faturar entre R$ 2 milhões e R$ 5 milhões por mês", explica o especialista.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.