Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM SAI?

Três motivos para manter Rodrigo e três para eliminar Maycon do BBB19

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo e Maycon estão no paredão do Big Brother Brasil 19: quem deve ser eliminado do reality show? - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo e Maycon estão no paredão do Big Brother Brasil 19: quem deve ser eliminado do reality show?

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/2/2019 - 5h18

O quinto paredão do Big Brother Brasil 19 está formado e tem Maycon Santos, Rodrigo França e Tereza Cristina. De acordo com as enquetes, a participante mais velha da casa não corre risco de sair do confinamento nesta semana. A disputa ficará entre o mineiro e o carioca. Por que o vendedor de queijos precisa ser eliminado e o ator deve continuar no jogo?

Leia também: Maycon é eliminado do BBB19 com 55,72% dos votos; participantes são acorrentados

Com um jeito brincalhão, Maycon já falou algumas barbaridades no BBB19. Por isso, é alvo de dois inquéritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro: um por apologia a maus-tratos a animais e outro por intolerância religiosa.

Já Rodrigo, apesar do seu jeito excessivamente paz e amor, algo que não é muito interessante para um reality, agrega positivamente ao programa. Veja abaixo três razões para manter um e mandar o outro embora:

Razões para manter Rodrigo
1 - Oferece aulas gratuitas
Professor de Direitos Humanos, o carioca dá verdadeiras lições durante conversas no confinamento. Ao lado de Gabriela Hebling, corrige falas equivocadas de outros participantes sobre temas como o racismo, por exemplo. "A grande questão é que até hoje se coloca a cultura negra, as características negras como algo ruim, negativo, você encontra pessoas com a minha tonalidade [negra] dizendo que são morenos, chocolate, mulatos". Assista à aula: 

2 - É tolerante
Mesmo com quem não concorda com as suas ideias, Rodrigo se mostra paciente evita debates conflituosos. Não gosta de apelidos e brincadeiras que podem ofender. Até quando foi acusado de atrapalhar o sono dos outros participantes com seu ronco, soube contornar a situação sem fazer escândalos ou acusações. Sua mãe, dona Vera Lúcia, brincou com a situação de constragimento vivida pelo filho.

3 - É gente boa
Rodrigo é tão defensor do respeito e da harmonia que até irrita os telespectadores sedentos por barracos no BBB19. É verdade que essa característica não é muito adequada para um reality show. O carioca já evitou várias discussões com sua postura tranquila e pedidos por "calma" e "reflexão". Porém, há de se destacar que essa é uma grande qualidade humana, dentro e fora da casa.

Razões para eliminar Maycon
1 - Faz apologia a maus-tratos a animais
O vendedor de queijos relatou, aos risos, que colocou bombinha no rabo de um gato, além de ter confessado que perdeu a virgindade com uma cabra. Ao ser questionado pelos próprios confinados sobre os temas, disse que era brincadeira. Mas, pelas declarações, Maycon é alvo de um inquérito na 32ª DP de Taquara, no Rio de Janeiro. Até a ativista Luisa Mell já fez campanha pela saída de Maycon:

Visualizar esta foto no Instagram.

Inacreditável! Isso n é coisa de criança, isso é crueldade! Vms tira -lo? #foramaycon #bbb19

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

2 - Declarações de intolerância
Maycon também é investigado por declarações de intolerância religiosa. Ele demonstrou preconceito ao insinuar que Gabriela "fez um trabalho" para Isabella Cecchi pegar uma gripe. Caso seja intimado a depor em um dos dois inquéritos, poderá ser expulso do confinamento, como aconteceu com Vanderson Brito no início desta edição. Ou seja, melhor eliminá-lo antes do que perder mais um brother!

3 - É vacilão
Enquanto ficava com Isabella, Maycon era cheio de chamego com Elana Valenária. Depois de uma pequena discussão com a potiguar, decidiu de forma infantil que não queria mais nada com a moça e que tudo estava acabado. Ela chorou, ficou triste, mas decidiu que não daria mais chances para o mineiro. Arrependido, o vendedor de queijos tem insistido em uma reaproximação com Isabella. Sem sucesso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.