Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Emoção e choro

O Sétimo Guardião: Murilo prova que era o gato León e deixa pai horrorizado

Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) na cena em que apareceu diante de Sóstenes (Marcos Caruso) após 20 anos - Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) na cena em que apareceu diante de Sóstenes (Marcos Caruso) após 20 anos

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/2/2019 - 5h06

Murilo (Eduardo Moscovis) provará que era León e deixará Sóstenes (Marcos Caruso) horrorizado em O Sétimo Guardião. O ex-gato revelará ao pai que sempre esteve ao seu lado nos últimos 20 anos. O senhor não acreditará, mas Luz (Marina Ruy Barbosa) o aconselhará a tirar a história a limpo. O aposentado, então, pedirá para o filho falar sobre fatos que o bichano presenciou e não terá mais dúvidas.

Nas cenas, previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 28 na novela de Aguinaldo Silva, Sóstenes ficará tão abalado que cairá no choro depois que Murilo for embora. "Meu Deus! Tudo que ele falou é verdade. Meu filho era o gato, e esse tempo todo esteve aqui do meu lado", dirá o senhor, com lágrimas nos olhos.

O personagem de Moscovis reapareceu vivo diante do pai no último dia 4, graças ao fim da maldição que o havia transformado em felino. Como o senhor não quer conversa com ele por ter se sentido abandonado, Murilo fará a revelação sobre ter vivido como gato por 20 anos no fim do capítulo de sábado (23).

Na continuação da sequência, porém, o público verá Sóstenes gritar que não acredita no filho. Depois, ele contará sobre a conversa que teve com Murilo para a neta. Luz pedirá para o avô imaginar, mesmo que hipoteticamente, que a história do ex-gato possa ser verdadeira e orientará o senhor a pedir uma prova.

Encucado, Sóstenes vai confrontar Murilo alguns dias depois. "Se você assegura que durante todos esses anos foi o León, deve saber muitas das coisas que aconteceram aqui em casa", dirá o aposentado. "Sei. Pelo menos de todas as que assisti", responderá o oitavo guardião. 

Testemunha da rotina do pai e da ruiva por anos
O senhor perguntará se ele se lembra de quando Sóstenes caiu da escada do imóvel. "Machucou sua anca, por isso, usa essa bengala até hoje", rebaterá o ex-gato. "Também lembra de quando Luz teve catapora e eu emendei várias noites no quarto dela?", indagará o avô da ruiva. 

"E em todas essas noite me expulsou da cama da Luz com medo que meu pelo de gato aumentasse a coceira dela", retrucará Murilo. "Então, se sabe tudo isso, também sabe que eu não trouxe nenhuma recordação sua lá de Tubiacanga pra essa casa e que...", falará Sóstenes, que será interrompido.

"Só nós dois sabemos que isso é mentira. Durante todos esses anos, pelo menos, uma vez ao mês você esperava Luz sair de casa... Ia naquele armário, buscava uma caixa cheia de bugigangas e, de um fundo falso, tirava as minhas fotos antigas. Depois, sentava nesse sofá onde está sentado agora e ficava olhando pra elas, perdido nas suas memórias", afirmará o ex-León.

Ex-gato relata sofrimento com fotos escondidas
Ele apontará o móvel, fazendo o pai empalidecer. "E eu ficava quieto, só olhando pra você. Sofrendo junto com seu sofrimento", dirá Murilo. Sóstenes não terá mais palavras, engasgará ao tentar falar qualquer coisa.

"Depois desse rosário de lembranças o senhor não vai dizer nada?", questionará o personagem de Eduardo Moscovis. "Só quero que me deixe só", responderá o senhor, olhando para o chão, com a cabeça baixa.

"Se é disso que está precisando agora, tudo bem. Eu vou respeitar sua vontade", comentará Murilo, antes de partir. Atordoado, Sóstenes vai balançar a cabeça, incrédulo, até cair em um pranto inconsolável.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.