DECLARAÇÕES POLÊMICAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Após entrar na mira da Polícia por declarações de preconceito religioso, Maycon Santos é alvo de nova investigação
VINÍCIUS ANDRADE
Publicado em 12/2/2019 - 18h14
Após entrar na mira da Polícia Civil do Rio de Janeiro por declarações de preconceito religioso, Maycon Santos tem um novo problema para se preocupar do lado de fora do Big Brother Brasil 19: a 32ª DP de Taquara instaurou um inquérito para apurar denúncias de apologia a maus-tratos a animais e zoofolia. O registro da ocorrência foi feito pelo ativista Randel Silva. Procurada, a Globo informou que não foi notificada sobre o caso.
Leia também:Leifert quebra o silêncio sobre racismo e intolerância no BBB19: 'Em avaliação'
"Verificamos os vídeos e ficamos indignados, pois lutamos diariamente contra os maus-tratos. Ver vídeos de alguém contando aos risos que colocou bombinha em rabo de gato em rede nacional é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo", diz o militante pela causa animal, em entrevista ao Notícias da TV.
Maycon também comentou com os BBBs que perdeu a virgindande com uma cabra. O assunto foi bastante debatido, inclusive pelos participantes do programa.
“Eu olho pra cara dele [Maycon] e eu lembro. É o negócio de estuprar boi, galinha, sei lá. Tudo bem é uma coisa que acontece muito no Brasil, é cultural. Mas é aquela coisa, isso é nojento. Você falar desse jeito rindo e achando o máximo o que você fez. É zoofilia isso, é sério. E você fala disso com a maior naturalidade?", disse a já eliminada Hana Khalil na semana passada, quando ainda estava no jogo.
O vendedor de queijos foi alvo de críticas logo na primeira semana do BBB19, quando disse ter feito uma "brincadeira" com gatos: "Se você coloca um adesivo no lado do gato ele fica andando meio assim, vocês já fizeram? E bombinha no rabo do gato, já colocaram?". Ao ouvir respostas negativas dos outros confinados, questionou: "Ninguém teve infância?".
Na ocasião, a ativista Luisa Mell se revoltou e chegou a publicar em seu Instagram o vídeo da conversa com um pedido: "Me ajudem a tirar esse idiota". Maycon ainda não foi indicado para nenhum dos paredões do reality show.
Além de fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil do Rio de Janeiro, Randel Silva está liderando uma campanha contra o brother nas redes sociais, e espera que ele seja expulso ou eliminado da briga pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
"Estamos fazendo também um movimento nas redes sociais pedindo a eliminação do Maycon do programa. As pessoas precisam entender que são responsáveis pelo que dizem. Como militante da causa animal, não poderia fechar os olhos", comenta. Veja alguns posts contra o mineiro nas redes sociais:
Quem ver o Maycon na edição do BBB, nem sabe que é um embustre que faz piada falando que perdeu a virgindade com uma cabra. Além das inúmeras piadas machistas constantes. #BBB19#RedeBBB
— Feminista de Merda #BBB19 (@femixdemerda) January 18, 2019
Soube nessa manhã que o Maycon do BBB (conheci ele nessa manhã tb kkkk) perdeu a virgindade com uma cabra. Pqp. Eu não ia conseguir olhar pra cara dele e não pensar na cabra. Que medonho. E pior que eu acho que no interior essa eh uma prática muito comum.
— Patrícia Wanderley (@PatriciaLW) February 2, 2019
Visualizar esta foto no Instagram.Inacreditável! Isso n é coisa de criança, isso é crueldade! Vms tira -lo? #foramaycon #bbb19
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.